
Jardim Botânico da Universidade do Algarve “nasce” no campus de Gambelas
O Jardim Botânico da Universidade do Algarve, com 13 exemplares da flora regional, vai nascer no campus de Gambelas, no âmbito do 42.º aniversário da instituição, em 13 de dezembro, e fruto de uma parceria com o Zoomarine.
O objetivo passa por “criar um espaço que associa o lazer à educação e une esta enorme família (fauna, flora, académica, social)” naquele campus universitário, revelou sobre o jardim que será inaugurado na segunda-feira, 13.
Portugal contará, assim, “com mais um espaço de divulgação e conservação de espécies vegetais autóctones do nosso belo país”, todas elas identificadas e catalogadas, com um destacado eco em espécies residentes no sul do território.
Esforço pedagógico para crescer durante décadas
“Este esforço conservacionista e pedagógico irá crescer ao longo das próximas décadas e servirá igualmente de meio de integração da nossa comunidade estudantil de uma forma sustentável e harmoniosa com o meio ambiente”, salienta o Zoomarine.
O parque temático de Albufeira, que também festejou o seu 30.º aniversário, felicitou “a Universidade do Algarve, toda a sua equipa reitoral, docentes, discentes e pessoal não docente, pela sua audácia e determinação pela criação de tão ambiciosa iniciativa”.
O Zoomarine congratula a instituição universitária, na figura do reitor, Paulo Águas, “pelos 42 anos de história e de reforço do conhecimento e crescimento das gerações futuras, quer a nível académico, como cívico, mas também ético”.