São Brás de Alportel aprova voto de pesar pelo falecimento de Fernando Reis

O município de São Brás de Alportel prestou “reconhecida homenagem a uma personalidade ímpar na região”, divulgando um voto de pesar pelo falecimento de Fernando Reis, diretor do Jornal do Algarve.

“Um justo tributo ao Homem, ao Jornalista e ao Regionalista abnegado que ao Algarve dedicou todo o seu trabalho, toda a sua vida e o seu empenho e legou o melhor de si”, refere a autarquia são-brasense sobre o jornalista, que faleceu no passado sábado, aos 66 anos.

Pub

Nascido a 5 de fevereiro de 1955, em Vila Real de Santo António, Fernando de Sant’Águeda Gutierres Rei licenciou-se em História na Universidade Clássica de Lisboa aos 25 anos, em 1980, tendo lecionado na Escola Dom José I, em Vila Real de Santo António, e também em escolas do concelho de Loulé.

Elogio ao "regionalista convicto"

“Dedicado pai, esposo e irmão, este vila-realense apaixonado pela sua terra e regionalista convicto” dedicou quase quatro décadas da sua vida ao Jornal do Algarve, que dirigia desde 1983.

Para a Câmara de São Brás, trata-se de “uma referência do jornalismo regional, que sempre procurou afirmar dentro e fora das fronteiras algarvias”.

“Escrever a História da sua região foi uma missão de vida. Empreendedor por natureza, dedicou-se também, como sempre de forma apaixonada, à revitalização da atividade salineira em Castro Marim, sendo um dos seus mais entusiastas embaixadores”, acrescenta-se.

Pub

À família enlutada, colegas e amigos, o município de São Brás de Alportel endereça “as mais sentidas condolências e uma profunda mensagem de solidariedade fraterna”.

Pub
Mais em Sociedade
Helena Carreiras
Ministra da Defesa preside à cerimónia militar do Dia da Marinha em Faro no domingo

As celebrações do Dia da Marinha em Faro encerram amanhã, domingo, 22, com especial destaque para a cerimónia militar no jardim Manuel Bivar

Portimão
Semana Intercultural junta comunidades de migrantes de Portimão

A Semana Intercultural de Portimão vai decorrer entre 23 e 29 de maio, sob o mote da diversidade cultural, visando “promover a vivência das

Vila do Bispo
Proteção Civil de Vila do Bispo “ganha” tenda insuflável e gerador trifásico

O município de Vila do Bispo adquiriu uma tenda insuflável de 42 metros quadrados, um gerador trifásico e outros equipamentos essenciais para

GNR
GNR deteve 239 pessoas por condução sob efeito de álcool na última semana

A GNR deteve 239 pessoas por condução sob efeito de álcool na última semana em todo o país, num total de 517 detidos em flagrante delito,