
São Brás de Alportel aprova voto de pesar pelo falecimento de Fernando Reis
O município de São Brás de Alportel prestou “reconhecida homenagem a uma personalidade ímpar na região”, divulgando um voto de pesar pelo falecimento de Fernando Reis, diretor do Jornal do Algarve.
“Um justo tributo ao Homem, ao Jornalista e ao Regionalista abnegado que ao Algarve dedicou todo o seu trabalho, toda a sua vida e o seu empenho e legou o melhor de si”, refere a autarquia são-brasense sobre o jornalista, que faleceu no passado sábado, aos 66 anos.
Nascido a 5 de fevereiro de 1955, em Vila Real de Santo António, Fernando de Sant’Águeda Gutierres Rei licenciou-se em História na Universidade Clássica de Lisboa aos 25 anos, em 1980, tendo lecionado na Escola Dom José I, em Vila Real de Santo António, e também em escolas do concelho de Loulé.
Elogio ao "regionalista convicto"
“Dedicado pai, esposo e irmão, este vila-realense apaixonado pela sua terra e regionalista convicto” dedicou quase quatro décadas da sua vida ao Jornal do Algarve, que dirigia desde 1983.
Para a Câmara de São Brás, trata-se de “uma referência do jornalismo regional, que sempre procurou afirmar dentro e fora das fronteiras algarvias”.
“Escrever a História da sua região foi uma missão de vida. Empreendedor por natureza, dedicou-se também, como sempre de forma apaixonada, à revitalização da atividade salineira em Castro Marim, sendo um dos seus mais entusiastas embaixadores”, acrescenta-se.
À família enlutada, colegas e amigos, o município de São Brás de Alportel endereça “as mais sentidas condolências e uma profunda mensagem de solidariedade fraterna”.