Foto: in portal R7

3 doses de sua vacina são eficazes contra Ómicron – Pfizer

A partir da 3ª aplicação, o número de anticorpos neutralizantes contra a nova cepa é 25 vezes maior que após duas doses

De acordo com a notícia avançada pelo portal R7, a farmacêutica Pfizer anunciou nesta quarta-feira (8) que três doses do imunizante contra a Covid-19 produzido em parceria com a BioNtech são capazes de neutralizar a variante Ómicron do novo coronavírus.

Segundo a empresa, a partir da terceira aplicação os anticorpos neutralizantes da nova cepa aumentam cerca de 25 vezes, na comparação com a proteção após duas doses.

Pub

De acordo com resultados apresentados pelo laboratório, o soro obtido de vacinados um mês após receber a vacinação de reforço neutralizou a variante Ómicron em níveis que são comparáveis ​​ao observado para a proteína de pico Sars-CoV-2 de tipo selvagem após duas doses.

Embora duas doses da vacina ainda possam oferecer proteção contra doenças graves causadas pela cepa Ómicron, fica claro a partir desses dados preliminares que a proteção é melhorada com uma terceira dose de nossa vacina”, disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, no comunicado oficial da empresa.

No comunicado, segundo noticiou o portal R7, a farmacêutica afirmou que duas doses ainda protegem contra a forma grave da Covid-19 causada pela cepa identificada na África do Sul no mês passado, já que 80% dos antígenos da spike (parte do vírus responsável pela entrada na célula humana), reconhecida pelas células T (responsáveis por funções imunológicas de efetuação de respostas antivirais), não foram afetados pelas mutações da Ómicron.

Mesmo com os resultados preliminares dos estudos, a Pfizer e a BioNtech afirmaram que continuarão o planeamento, começado no dia 25 de novembro, de produzir um imunizante adaptado às mutações da nova variante. As empresas esperam que os primeiros lotes estejam  prontos para entrega em 100 dias, dependendo da aprovação regulamentar.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Temperatura do ar no sábado pode chegar aos 38 graus no Sul do país

O estado do tempo nos próximos dias será condicionado pela advecção de uma massa de ar quente sobre o território continental associado a uma

Autoridade Marítima Nacional promove ação de sensibilização a crianças na ilha da Culatra

Os alunos do ensino pré-escolar da Associação Nossa Senhora dos Navegantes, na ilha da Culatra, tiveram ontem a oportunidade de conhecer os

Portimão: Auxiliado homem em paragem cardiorrespiratória na praia do Vau

Os elementos do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, auxiliaram hoje um homem, de 80 anos, que alegadamente se sentiu mal

Monumento alusivo à Marinha vai ser inaugurado em Faro

Um monumento alusivo à Marinha vai ser inaugurado amanhã, quinta-feira, 19, pelas 18:00 horas, na rotunda localizada junto à antiga Estação