Lewis Hamilton é dentor do melhor tempo efetuado na derradeira prova da temporada

F1: GP de Abu Dhabi decide Campeonato este domingo

Estamos a pouco mais de 24 horas de conhecer o próximo piloto Campeão Mundial de Fórmula 1

Max Verstappen liderou a primeira sessão de Treino Livre 1 (TL1) para o Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1 que se disputa no próximo domingo, a partir das 13:00 horas, em Yas Marina.

O piloto holandês da Red Bull Racing parecia querer tomar a dianteira da grande decisão da temporada. Averbou 1:25.009s como tempo de referência e assim começou por liderar as hostes, na frente da dupla da Mercedes - Valtteri Bottas foi o segundo e Lewis Hamilton o terceiro neste início da derradeira prestação da temporada 2021.

Pub

Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, foi quarto, seguido por Yuki Tsunoda, da AlphaTauri. Fernando Alonso chegou a liderar a sessão pela Alpine, mas acabou na sexta posição, à frente de Pierre Gasly.
A dupla da Ferrari terminou o TL1 na P8 e P9, Charles Leclerc e Carlos Sainz, respectivamente, com Sebastian Vettel, da Aston Martin, a fechar o top ten.

Pilotos da Mercedes mostram serviço na sessão  de Treino Livre 2

Lewis Hamilton foi o mais rápido na  segunda sessão de Treino Livre (TL2) válido para o Grande Prémio de Abu Dhabi, etapa final da temporada 2021 da Fórmula 1, destituindo o seu principal adversário da titularidade de melhor tempo averbado neste fim de semana ao registar 1’23.691s.

Esteban Ocon, da Alpine, foi o segundo mais rápido, enquanto Valtteri Bottas, companheiro de equipa de Hamilton, completou os três primeiros.
A dupla da Red Bull terminou nas 4.ª e 5.ª posições, com Max Verstappen e Sergio Perez respetivamente.

Fernando Alonso completou um bom dia para a Alpine na sexta posição. O espanhol chegou a liderar alguns momentos no T1, enquanto Ocon repetiu o feito no TL2.

Pub

Yuki Tsunoda da AlphaTauri foi sétimo, enquanto Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, foram oitavo e nono. Pierre Gasly completou os 10 primeiros.

A Fórmula 1 regressa hoje, sábado (11) com o último treino livre da temporada, seguido da qualificação, a partir das 13 horas, horário de Portugal.

Os dez pilotos mais rápidos no TL2 foram:

  1) Lewis Hamilton (Mercedes) 1’23.691
2) Esteban Ocon (Alpine/Renault) 1’24.034
3) Valtteri Bottas (Mercedes) 1’24.083
4) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 1’24.332
5) Sergio Pérez (Red Bull/Honda) 1’24.400
6) Fernando Alonso (Alpine/Renault) 1’24.495
7) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda) 1’24.532
8) Charles Leclerc (Ferrari) 1’24.557
9) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) 1’24.844
10) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda) 1’24.940

Pub
Mais em Desporto
Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…