Portimão com “novo” Centro de Vacinação no Parque de Feiras

A novidade foi hoje avançada por Isilda Gomes, no seu discurso de encerramento da Sessão Solene do Dia da Cidade, no âmbito das comemorações do 97º aniversário de elevação de Portimão a Cidade.

A Câmara Municipal de Portimão, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, vai iniciar na próxima segunda-feira os trabalhos de instalação de um novo Centro de Vacinação no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, que irá funcionar em duas tendas de grandes dimensões, devidamente climatizadas e com todas as condições de conforto e segurança.

Segunda a autarca a opção por este tipo de infraestrutura deve-se à impossibilidade de voltar a reativar o Centro de Vacinação no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, uma vez que o mesmo é utilizado diariamente por centenas de cidadãos, que desta forma ficariam privados de efetuar a sua prática desportiva regular.

Pub

Para além desse facto, o próprio Portimão Arena, que também seria uma hipótese, encontra-se em “Reserva Estratégica” como hospital de retaguarda, que poderá ser ativado em função da evolução da Pandemia, como aconteceu em janeiro passado.

Sublinha-se que nos dias de hoje o processo de vacinação encontra-se a decorrer nas antigas instalações do Centro de Saúde de Portimão, com uma capacidade de resposta um pouco condicionada em termos de infra-estrturas, situação que será obviada com deslocalização para o Parque de Feiras e Exposições, restituindo a curto prazo, ainda antes do Natal, as melhores condições de conforto aos cidadãos que serão de futuro vacinados.

Pub
Mais em Saúde
Covid-19: Rt desceu mas novos casos, internamentos e óbitos subiram

Esta sexta-feira, a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge (INSA) atualizaram os dados da pandemia e deram

Varíola dos macacos avança em Portugal para 74 casos

A varíola dos macacos continua a aumentar em Portugal, onde nas últimas horas se confirmaram 16 novos casos

No final de junho vamos ter novidades sobre a imunidade contra a covid-19 – CNN

Trinta e seis hospitais públicos e 16 laboratórios privados participam na quarta fase do inquérito serológico nacional, que vai permitir

Covid-19: Governo prolonga situação de alerta até 30 de junho mas regras mantêm-se

Em reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, o Governo decidiu prolongar a situação de alerta inerente à Covid-19 até ao final do