Teatro das Figuras recebe última apresentação do ano de «Eis o Algarve»

O Teatro das Figuras, em Faro, vai acolher amanhã, quarta-feira, 15, às 21:30 horas, a última apresentação de 2021 do espetáculo musical e de multimédia «Eis o Algarve».

A entrada é gratuita, mediante reserva ou ordem de comparência, anunciou a organização.

Pub

Neste espetáculo, o acordeão de Nelson Conceição conduz “numa viagem pelas artes tradicionais do povo algarvio”, em que a dança, a música, a iluminação, o vídeo e a cenografia “farão submergir” os espetadores na identidade cultural da região, “desde as suas raízes até à contemporaneidade”.

Viagem audiovisual para passado que "orgulha"

“Uma oportunidade para redescobrir o Algarve, as suas gentes e heranças culturais, numa viagem audiovisual que nos transportará para um passado que nos orgulha e eleva, trazendo à tona memórias ancestrais trajadas de modernidade e sublinhadas por paisagens visuais e cenográficas exuberantes e inesperadas”, salienta a organização.

A equipa de excelência, composta por 10 músicos, quatro bailarinos, dezenas de intervenientes nos vídeos, diversos criadores de várias disciplinas artísticas e mais de uma dezena de técnicos, produtores e assistentes de produção, construiu um espetáculo que se espera “único e imprevisível”.

O acesso ao Teatro das Figuras carece de uma das seguintes exigências: certificado digital de vacinação válido; teste de antigénio certificado, realizado nas 48 horas anteriores; teste PCR certificado, realizado nas 72 horas anteriores; ou exibição de certificado de recuperação.

Pub

Este espetáculo, integrado no programa cultural «Bezaranha», resulta de uma iniciativa do município de Faro, com produção da Associação Recreativa e Cultural de Músicos e apoio do Grupo Folclórico de Faro e da Sociedade Recreativa Artística Farense, contando ainda com financiamento do CRESC Algarve 2020.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lídia Jorge
Livro de crónicas de Lídia Jorge vai ser apresentado em Loulé

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, vai acolher na quarta-feira, 25, às 21:00 horas, a apresentação do último

Loulé
Câmara de Loulé atribui mais de 300 mil euros ao movimento associativo cultural

O município de Loulé celebrou um contrato-programa com as associações locais que atuam na área cultural e recreativa, atribuindo a

Banda
Banda da Armada e Nuno Guerreiro dão hoje concerto único em Faro

A Marinha Portuguesa, através da Banda da Armada, comemora o Dia da Marinha num concerto ao ar livre, que conta com a presença especial

Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…