Marta Setúbal

Legislativas: Marta Setúbal encabeça lista do Livre pelo Algarve

A arquiteta Marta Setúbal é a cabeça de lista do Livre pelo círculo eleitoral de Faro às próximas eleições Legislativas, depois de vencido o processo de primárias abertas relativo à região.

Natural de Vila Real de Santo António, a candidata estudou em Lisboa e viveu mais de uma década em Berlim, na Alemanha, tendo depois regressado à terra natal.

Pub

Na cidade pombalina, criou o projeto «Arquivo da Vila» – englobando uma série de passeios, oficinas e jogos em que se treina a observação e a imaginação da cidade a partir do material histórico –, que acabou por dar origem à tese «Arquivo da Vila – um arquivo como dispositivo para a re_activação do vínculo ao lugar».

Recentemente, foi admitida no curso de doutoramento de Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos, no ISCTE, para continuar a investigação já iniciada sobre Vila Real de Santo António e os seus habitantes.

Membro do Livre desde março de 2020, integra o grupo de contacto do partido no Algarve.

Nas primárias abertas para a ordenação dos candidatos do Livre às Legislativas de 30 de janeiro de 2022, Marta Setúbal foi a candidata com mais pontos no Algarve.

Pub

“O Livre é um partido necessário e tem a responsabilidade de concretizar, hoje mais do que nunca, o que diz que é: a alternativa política profundamente sustentável, igualitária e democrática para a sociedade”, referiu, na sua apresentação de candidatura.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…