Foto Arquivo

Loulé antecipa mercado para a véspera de Natal e Ano Novo

O mercado de produtores de Loulé realizado normalmente aos Sábados será antecipado para as sextas-feiras, 24 de dezembro e 31 de dezembro, entre 07.00 às 12.30.

Esta medida para além de alegrar as manhãs na zona envolvente ao mercado municipal, tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos locais, em altura de dificuldades causadas pela pandemia, e a aproximar os produtores aos consumidores.

Os mercados de produtores é uma forma tradicional de escoamento e comercialização dos produtos agroalimentares provenientes das explorações agrícolas e de unidades de fabrico artesanal de pequena escala.

Pub

Salienta-se a importância do consumo dos produtos locais visto que potenciam a economia local e sustentabilidade da região, ao mesmo tempo que evitam os impactos negativos associados ao consumo de energia e às emissões de Gases com Efeito de Estufa resultantes do transporte de produtos provenientes de lugares mais distantes.

Pub
Mais em Sociedade
“Aqui há História” comemora Dia Mundial da Criança

A Associação Cultural e Artística de Tavira (ACAT) no âmbito do projeto “TAVIANIMA – Formar…

Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…