CDU
(Foto: CDU)

CDU promoveu ações sobre creches gratuitas

A CDU realizou ontem, no Algarve, no âmbito de uma campanha nacional, uma série de ações de contacto dirigidas a pais com filhos até aos 3 anos, sobre a proposta do PCP de creches gratuitas aprovada pelo parlamento.

A proposta aprovada na Assembleia da República abrange todas as crianças no que entrem no primeiro ano de creche em setembro de 2022, na sequência dos avanços alcançados, “também por proposta e insistência do PCP”, que garantiram, nos últimos dois anos, que as crianças dos primeiro e segundo escalões tivessem sido já abrangidas pela gratuitidade.

Pub

“Esta medida é um contributo para o combate ao défice demográfico do país, libertando as famílias de uma importante despesa e dando segurança à decisão de ter um ou mais filhos, sabendo que terão acesso a creche gratuita”, reforça a CDU.

PS e PSD "recusaram" rede pública

O PS e o PSD, diz a coligação entre PCP e Os Verdes, “impuseram não apenas o faseamento da medida, limitando o número de crianças abrangidas já em 2022, como recusaram a criação de uma rede pública de creches que desse resposta à carência de vagas para todos os bebés até aos 3 anos, como se verifica atualmente”.

A CDU defende a criação de uma rede pública, com 100 mil vagas em creche ou em soluções equiparadas nos próximos anos. “A faixa etária até aos 3 anos é a única durante o crescimento das crianças em que não existe nenhuma resposta pública. Uma rede pública permite assegurar condições de igualdade a todas as crianças numa etapa essencial do seu desenvolvimento”, salienta a coligação.

Entre as várias iniciativas que decorreram ao longo do dia de quarta-feira nas cidades de Tavira, Olhão, Loulé, Albufeira, Silves, Portimão, Lagos e Vila do Bispo, destaca-se a ação realizada junto do Jardim de Infância da COOPPOFA, em Faro.

Pub

Esta iniciativa contou com a participação de Catarina Marques, primeira candidata da lista da CDU pelo círculo de Faro às eleições Legislativas de 30 de Janeiro de 2022.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…