
PS: O número de médicos no Algarve “não para de aumentar”
Em seis anos mais de mil novos profissionais de saúde contratados no Algarve
"Desde a entrada em funções do Governo de António Costa que o número de profissionais de saúde no Algarve não para de aumentar", afirmam os socialistas algarvios.
Em comunicado de imprensa, o PS Algarve explica que "no Centro Hospital e Universitário do Algarve, incluindo os hospitais de Faro, Portimão, Lagos e o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, existem hoje mais 915 profissionais de saúde face ao que existia no final do ano de 2015.
Do total de novos profissionais de saúde no quadro do CHUA 365 são enfermeiros, 121 são técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e 72 novos médicos".
O número de profissionais de saúde nos cuidados de saúde primários também aumentou durante os seis anos do Governo do Partido Socialista existindo no final de 2021 mais 42 médicos ao serviço dos centros de saúde do que existiam em 2015 e mais 100 enfermeiros.
No total, o Algarve tem hoje mais de mil novos profissionais de saúde reforçando significativamente a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde na região.
"Jamila Madeira, cabeça de lista do PS pelo Algarve assume o compromisso de continuar esta tendência de reforço dos recursos humanos em saúde no Algarve, criando condições para aumentar o número de enfermeiros e de médicos na região", afirmam.
Na semana dedicada à saúde no Algarve os candidatos do PS à Assembleia da República visitaram ontem o Centro de Saúde e o Serviço de Urgência Básica de Albufeira onde assumiram o compromisso de defender com recurso ao Plano de Recuperação e Resiliência verbas para novas instalações para aquelas duas unidades de saúde na “capital do turismo” do Algarve.