PS: O número de médicos no Algarve “não para de aumentar”

Em seis anos mais de mil novos profissionais de saúde contratados no Algarve

"Desde a entrada em funções do Governo de António Costa que o número de profissionais de saúde no Algarve não para de aumentar", afirmam os socialistas algarvios.

Em comunicado de imprensa, o PS Algarve explica que "no Centro Hospital e Universitário do Algarve, incluindo os hospitais de Faro, Portimão, Lagos e o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, existem hoje mais 915 profissionais de saúde face ao que existia no final do ano de 2015.

Pub

Do total de novos profissionais de saúde no quadro do CHUA 365 são enfermeiros, 121 são técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e 72 novos médicos".

O número de profissionais de saúde nos cuidados de saúde primários também aumentou durante os seis anos do Governo do Partido Socialista existindo no final de 2021 mais 42 médicos ao serviço dos centros de saúde do que existiam em 2015 e mais 100 enfermeiros.

No total, o Algarve tem hoje mais de mil novos profissionais de saúde reforçando significativamente a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde na região.

"Jamila Madeira, cabeça de lista do PS pelo Algarve assume o compromisso de continuar esta tendência de reforço dos recursos humanos em saúde no Algarve, criando condições para aumentar o número de enfermeiros e de médicos na região", afirmam.

Pub

Na semana dedicada à saúde no Algarve os candidatos do PS à Assembleia da República visitaram ontem o Centro de Saúde e o Serviço de Urgência Básica de Albufeira onde assumiram o compromisso de defender com recurso ao Plano de Recuperação e Resiliência verbas para novas instalações para aquelas duas unidades de saúde na “capital do turismo” do Algarve.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…