Covid-19

Covid-19: 500 funcionários municipais e docentes de São Brás vão ser testados

O município de São Brás de Alportel realiza amanhã, domingo, 9, a testagem gratuita à Covid-19 a cerca de 500 colaboradores da autarquia e do Agrupamento de Escolas, para que a reabertura das escolas e dos serviços públicos “decorra em maior segurança”.

Esta ação de testagem, em parceria com o Ministério da Saúde e o ABC - Algarve Biomedical Center, decorrerá no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, abrangendo pessoal docente e não docente das escolas do concelho.

Pub

A par deste reforço mantém-se, à semelhança do que já aconteceu nas últimas duas semanas, a possibilidade aberta a toda a população (pessoas com 8 ou mais anos) de realizar de testes rápidos gratuitos às quintas-feiras, no pavilhão municipal Dr. José de Sousa Pires (mediante agendamento online na plataforma http://sbalportel.masterinsoft.com), bem como na Farmácia Dias Neves, no largo de São Sebastião (telefone 289842252) e no laboratório MODUSLAB, na rua Dr. Silva Nobre (telefone 289843070), onde se realizam também testes PCR, mediante prescrição médica.

“Pretendemos que estas respostas sejam um forte contributo do município às necessidades da população, facilitando o acesso aos testes”, explica o presidente da Câmara de São Brás, Vitor Guerreiro, que simultaneamente apela à população para se vacinar contra a Covid-19 e realizar testes com regularidade, "uma vez que são estas as armas mais eficazes para combater a pandemia".

Pub
Mais em Sociedade
“Aqui há História” comemora Dia Mundial da Criança

A Associação Cultural e Artística de Tavira (ACAT) no âmbito do projeto “TAVIANIMA – Formar…

Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…