Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde / in Record TV Europa

Vacinação: autoagendamento para maiores de 45 arranca esta semana

Anúncio foi feito por António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Em notícia avançada pela Record TV Europa à qual o diariOnline Região Sul teve acesso, o governante falava ontem aos jornalistas nas Caldas da Rainha, onde fez um balanço sobre o processo de vacinação no país.

De acordo com Lacerda Sales, já foram administradas “3,3 milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19 e 2,4 milhões de vacinas da gripe”.

Pub

O secretário de Estado ressalvou a “enorme adesão” dos portugueses ao processo de vacinação, salientando que mais de 84% das pessoas com mais de 80 anos já recebeu a dose de reforço e 77% dos que têm mais de 65 anos também já foram inoculados com a terceira dose.

De acordo com a Record TV Europa, no que diz respeito às grávidas como prioridade na lista de vacinação, Lacerda Sales destaca que “devem ser vacinadas a partir das 20 semanas de gestação e fazerem um processo de auto monitorização para se auto precaver da infeção”.
As gestantes são mais suscetíveis à infeção por Covid-19 no último trimestre da gravidez.

Pub
Mais em Saúde
Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o

INEM alerta para o esgotamento pelo calor

O esgotamento pelo calor ocorre em consequência da exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, quando um

Alvor é palco de “Caminhada Pelo Coração”

De forma a assinalar o mês de maio sob o mote “o mês do coração”, será promovida uma caminhada  em Alvor, uma das freguesias da cidade.