Vídeo produzido por algarvio sobre o Cumbre Vieja duplamente premiado

Produzido pelo algarvio Bruno Gonçalves, o vídeo intitulado "Cumbre Vieja - The Fire From Within", como indica o nome sobre a erupção do vulcão Cumbre Vieja na Ilha de La Palma, utilizando a técnica de timelapse, já foi duplamente premiado.

O vídeo conquistou o prémio "Melhor Filme Timelapse" no Festival Barcelona Planet Film Festival; e venceu o prémio "Melhor Documentário Curto" no Festival Solidário "Todos Con La Palma". Foi também Finalista no Festival Oniros Film Awards - New York (EUA).

Pub

Saliente-se que este vídeo resultou da viagem a La Palma, entre os dias 23 e 26 de Outubro 2021, para observação e registo fotográfico do vulcão Cumbre Vieja, cuja experiência acabou por ser verdadeiramente inenarrável. Resultado das cerca de 19.000 fotografias captadas para sequências de timelapse, que depois de uma seleção cuidada, resultaram neste pequeno vídeo, que tenta retratar todo o poder deste novo vulcão, que felizmente já voltou a repousar.

O algarvio Bruno Gonçalves, é natural de Lagoa, é um apaixonado por todo o tipo de fenómenos meteorológicos extremos e ao seu registo em fotografia, vídeo e timelapse. Poder proporcionar a outras pessoas aquilo que sinto na presença destas tempestades, é um grande objectivo.

Pub
Artigos Relacionados
Mais em diariOnline TV
Edifício Multiusos e Antigo Casino marcam a cidade de Quarteira (c/vídeo)

No Dia em que a cidade de Quarteira completou 23 anos, foram apresentadas obras emblemáticas…

“Para a nova ponte já recebemos algum dinheiro que o PRR nos enviou…” Osvaldo Gonçalves / CM Alcoutim (c/vídeo)

A ponte entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, sobre o rio Guadiana, integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e anunciada pelo

Lago de Alqueva recebeu o Campeonato da Europa de Formula Windsurf (c/vídeo)

A ausência de vento não permitiu a realização de regatas em número suficiente para validar…

Windsurf: Tudo em aberto na disputa pelo título de Campeão da Europa (c/vídeo)

O Campeonato da Europa de Formula Windsurf que se disputa no Alqueva continua a “sofrer”…