São Brás prossegue manutenção e valorização do Parque Escolar

Novo mobiliário e equipamentos para escolas do concelho neste primeiro trimestre escolar contou com um investimento de quase 20 mil euros a que se somam os trabalhos de manutenção

Perante o novo calendário escolar semestral implementado pelo Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, o Município de São Brás de Alportel realizou trabalhos de manutenção nas escolas durante a pausa escolar de 22 e 23 de novembro.

Os trabalhos realizados por administração direta contemplaram a reparação de pavimentos exteriores e a limpeza da área escolar.

Pub

O Município investiu  mais de 12.000,00 euros na aquisição de equipamento e mobiliário para a Escola Básica 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, nomeadamente na aquisição de mesas e cadeiras, e com vista ao conforto e comodidade de todos os utilizadores daquele estabelecimento escolar e a eficiência do mesmo, procedeu-se também à reparação e substituição de estores por empreitada.

A aquisição de mobiliário e equipamento estendeu-se também ao 1.º ciclo, representando um investimento de 3.700,00 euros.

Também os refeitórios escolares foram objeto de um investimento de aproximadamente 4.000,00 euros para a sua manutenção e reparação de equipamentos. Foram ainda adquiridos equipamentos informáticos para as escolas do concelho.

A pausa escolar permitiu ainda uma manutenção mais apurada de parques e jardins escolares. Trabalhos executados pelas equipas técnicas e operacionais, por prestação de serviços e aquisições, em colaboração com o Agrupamento de Escolas. Investimentos que permitem a manutenção e a valorização do Parque Escolar concelhio que são encarados pelo Município como essenciais para a criação das melhores condições de aprendizagem dos jovens são-brasenses.

Pub

Estes trabalhos são sempre realizados de forma planeada e rigorosa, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e que demonstram que em São Brás de Alportel a escola nunca está de férias.

Pub
Mais em Educação & Ciência
Loulé
Projeto europeu avaliou políticas de integração de migrantes e refugiados

Um estudo que avaliou as políticas de integração de migrantes não comunitários e refugiados em…

Alunos do Piaget de Silves realizam técnicas de mobilização

Os estudantes da licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves realizaram técnicas de mobilização dos tecidos moles em crianças.

El Camino foi feito pelo AEFFL Olhão

O Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, marcou presença em mais uma mobilidade de alunos que decorreu em Espanha.

Água sem fronteiras passa por Albufeira

Os alunos integrados no projeto “Water Without Borders” (Água sem Fronteiras) foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho…