Foto: in EuroNews

Perspectivas Sociais e de Emprego “incertas” no mundo

Organização Internacional do Trabalho diz que recuperação, a nível global, perdeu dinamismo

Apresentadas pela Organização Internacional do Trabalho as "Perspetivas Sociais e de Emprego no Mundo" dão conta de que a recuperação, a nível global, perdeu dinamismo e continuam "incertas e frágeis". Os níveis pré-pandemia só deverão ser alcançados em 2023, dependendo de onde se vive, segundo a tícia avançada pela EuroNews.

A Covid-19 contribuiu em muito para isso, segundo Guy Ryder, diretor-geral do referido organismo, que explicava que "há desigualdades devido, em grande parte, ao lançamento diferenciado de vacinas, a uma capacidade díspar de estímulo, a capacidades financeiras diferentes".
Há países, regiões, que "estão a agir melhor do que outros", referia. "Os países ricos, a Europa e a América do Norte, estão a voltar aos níveis pré-pandémicos mais rapidamente, mas algumas regiões estão a sair-se menos bem", concluía.

Pub

A atual situação, segundo a EuroNews, pode retardar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, ou levá-los para empregos não condicentes com a sua formação académica, ou a períodos prolongados e repetidos de desemprego, inatividade. As implicações, nos percursos profissionais e perspetivas de ganhos, podem ser de longo prazo.

Pub
Mais em Internacional
Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…