“Caminho – A reconstrução da memória” no Palácio da Galeria

O Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria acolhe, entre 29 de janeiro e 16 de abril, a exposição “Caminho – A reconstrução da memória” de Rui Matos.

Esta revela os vários percursos do trabalho do artista, nos últimos 13 anos, altura em que o ferro e as suas possibilidades construtivas entraram na sua linhagem. Esta explora, igualmente, a relação entre o corpo da escultura, o desenho na superfície da parede e a sua sombra coreografada.

Segundo Rui Matos “cada escultura corresponde a um corpo de origem única que cresceu e se desenvolveu a partir de uma tensão interior e pode aceitar objetos exteriores, integrando-os como utensílios”. E acrescenta “os objetos falam e, por vezes, seguem-nos os gestos (como que por mímica). Podemos pensá-los a partir do seu interior, como se estivéssemos dentro de um espaço arquitetónico, ou a partir de uma visão exterior em que eles estabelecem relações de parentesco, organizam sequências ou indicam percursos.”.

Pub

Para Rui Matos, este é um trabalho muito específico enquanto autor, “mas cada escultura só ficará, verdadeiramente, concluída, quando o observador a completar com a sua visão pessoal, a sua sensibilidade e a sua cultura”.

Horário de funcionamento:

Museu Municipal de Tavira
Terça-feira a sábado, das 09h30 às 16h30
(A abertura e a duração da exposição poderão sofrer alterações em virtude da aplicação de eventuais medidas restritivas no âmbito do combate à pandemia)

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.

“Conta-me Estórias” em Silves é cancelada

A peça de teatro infantil “Conta-me Estórias”, agendada para hoje, dia 15 de maio, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, foi cancelada.