Desabamentos causaram mortes na cidade de Qadis, no Afeganistão | foto Reprodução/Twitter/@PaykMedia

Terramoto faz pelo menos 26 mortos no Afeganistão

Segundo autoridades locais, vítimas fatais estavam em casa cujos telhados desabaram na província de Badghis

Um terremoto de magnitude 5.6 que atingiu a região oeste do Afeganistão nesta segunda-feira, 17, deixou pelo menos 26 pessoas mortas e dezenas de feridos na província de Badghis.

De acordo com a imprensa local citada pela Jovem Pan, as vítimas foram mortas após desabamentos de casas na cidade de Qadis. “Além disso, várias pessoas ficaram feridas no terremoto de hoje”, afirmou Mohammad Saleh Purdel, governador da província, em declaração dada à agência de notícias AFP.

Pub

Segundo ele, mulheres e crianças estavam entre os feridos. Ao princípio, o serviço geológico dos Estados Unidos reportou uma magnitude de 5,6 graus na escala Richter, mas o valor foi diminuído para 5,3 graus em seguida.

O país da Ásia Central, segundo o Jovem Pan, afundado numa crise humanitária, tem parte do seu território localizado entre as placas tectónicas Índica e Euroasiática. Precisamente por isso, ele é periodicamente atingido por terramotos.

Pub
Mais em Internacional
Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…