CDU exige mais apoios aos bombeiros em ações realizadas em São Brás

Catarina Marques, primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Faro, dedicou hoje a manhã ao concelho de São Brás de Alportel onde, acompanhada por ativistas e candidatos da CDU, nomeadamente Mário Cunha e Adriana Cavaco, teve a oportunidade de visitar o Quartel dos Bombeiros Voluntários daquele concelho, trabalhadores da autarquia, bem como visitar vários estabelecimentos do comércio local.

Em comunicado de imprensa, os comunistas explicam que “o dia iniciou-se com a visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel onde Catarina Marques deixou informação sobre aqueles que foram os avanços conseguidos, por intervenção do PCP, na luta por um sistema de Proteção Civil eficaz e que valorize os bombeiros. Com efeito, e apesar da resistência do PS, foram aprovadas, entre outras, iniciativas do PCP que permitiram um apoio Extraordinário de Emergência para as Associações Humanitárias de Bombeiros (AHB) que incluía o reembolso das despesas adicionais relacionadas com a pandemia; a revisão do protocolo entre as AHB o INEM e a ANEPC de modo a cobrir os custos efetivos dos serviços prestados; a distribuição pela ANEPC dos equipamentos de proteção individual necessários e suficientes para que cada corpo de bombeiros pudesse cumprir as suas missões no âmbito do COVID-19 em condições de segurança e suportar igualmente os custos do material para a prevenção e mitigação da Covid-19, nas atividades do DECIR. Deu-se igualmente a conhecer um conjunto de propostas pelas quais os deputados da CDU se irão bater no próximo mandato, exigindo mais apoios do Orçamento do Estado às Associações de Bombeiros.

A visita prosseguiu com o contacto com os trabalhadores da autarquia, reafirmando também aqui o compromisso de lutar pelo aumento geral dos salários, indispensável para a melhoria das condições de vida da população, pela valorização das carreiras e das profissões, pelo fim do SIADAP – e das suas regras discriminatórias – e por um sistema de avaliação justo. A CDU recordou aquela que tem sido a sua constante intervenção pela valorização dos trabalhadores, nomeadamente os das autarquias locais, cuja valorização é indissociável da valorização dos serviços públicos onde os mesmos prestam o seu trabalho.

Pub

Antes de encerrar a visita, a comitiva da CDU teve ainda oportunidade de visitar a Casa do Artesão, localizada no Centro de Artes e Ofícios, ouvindo ali algumas das preocupações dos presentes e dando a conhecer as suas propostas para a valorização da cultura, da qual o artesanato é parte integrante.

No encerramento da visita, a comitiva da CDU percorreu algumas das principais ruas do concelho, em contacto com a população e os estabelecimentos de comércio local. Tendo este sector sentido também as consequências decorrentes do surto epidémico, a CDU recordou muitas das suas propostas para as micro, pequenas e médias empresas, nomeadamente a necessidade de desagravar a tributação sobre estas empresas, enfrentando-se os privilégios fiscais do grande capital”, concluem.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…