Loulé

Loulé: Assinadas primeiras escrituras dos terrenos da futura Circular Norte

O presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, firmou hoje as primeiras escrituras referentes aos terrenos a utilizar na empreitada da 2.ª fase da Circular Norte de Loulé.

“Foi dado mais um passo importante para a concretização deste projeto estruturante ao nível da circulação rodoviária”, salienta a autarquia louletana, em comunicado.

Pub

O congestionamento de tráfego no centro da cidade, em particular de veículos pesados, “é hoje um dos problemas para quem circula em Loulé”, assinala o executivo liderado por Vítor Aleixo.

Obra acaba com constrangimentos

Esta obra permitirá acabar com estes constrangimentos, que contribuem também para o aumento das emissões de CO2 para a atmosfera.

“Visto tratar-se de uma área extensa, com 50 parcelas de diferentes proprietários, muitos deles ausentes do país, é necessário passar por um processo negocial, nomeadamente a assinatura de todas as escrituras, que levará o seu tempo”, explica Vítor Aleixo.

A construção do novo troço irá desenvolver-se entre a rotunda das Barreiras Brancas da EN 270 e a rotunda Querença/Ameixial na EN 396 (onde termina atualmente a 1.ª fase da Circular Norte de Loulé, já construída), numa extensão de 1.772 metros.

Pub

De acordo com a autarquia, o orçamento previsto para a realização desta empreitada é de 3.867.480 euros.

Pub
Mais em Sociedade
AMAL coloca regulamento intermunicipal do PART em consulta pública

Os contributos ao regulamento intermunicipal, que estabelece as regras gerais para a aplicação do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART

Grândola
Município de Grândola quer autorização para criar mais praias no concelho

A Câmara Municipal de Grândola continua a reivindicar, junto da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), autorização para a criação de mais

CNN: Homem armado com faca fez oito assaltos em quatro dias em Loulé

Um homem de 45 anos ficou em prisão preventiva após ter cometido oito assaltos em quatro dias, em Loulé, no Algarve. Como relatado na

Campanha «1€ abem:» recolhe fundos nas farmácias algarvias

Arranca hoje, segunda-feira, nas farmácias aderentes do Algarve, a angariação de fundos da campanha «1€ abem:», promovida a favor do