Bárbara Tinoco

Bárbara Tinoco vai a Lagoa com “Amor”

O Festival Montepio às Vezes o Amor está de regresso ao Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, nos dias 12 e 13 de  fevereiro com o concerto de Bárbara Tinoco. A cantora e compositora sobe ao palco para sessão dupla no dia 12 - às 17h00 e às 21h30 - e no dia 13 às 16h00.

Os bilhetes custam €15 e já se encontram à venda online e nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Pub

Bárbara Tinoco deu que falar em 2018, na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde teve a oportunidade de mostrar “Antes Dela Dizer Que Sim”, tema original que viria a lançar em 2019, como single de estreia. No final desse ano foi convidada para fazer a primeira parte dos concertos da digressão “Só 10 Anos”, de João Só, tendo depois feito a sua estreia a solo no Cineteatro Capitólio.

Em 2020 conquistou o segundo lugar na final do Festival RTP da Canção, interpretando uma canção da autoria de Tiago Nacarato, “Passe-Partout”. Depois do sucesso da parceria, dão início ao projeto “Passe-Partout”, uma digressão conjunta em que interpretam temas dos respetivos reportórios, bem como outros de artistas que os inspiram e influenciaram. Ainda em 2020, Bárbara apresentou mais dois singles - “A Fugir de Ser”, lançado em Julho, seguido de “Outras Línguas”, em Outubro - e em Setembro esgotou quatro concertos na Casa da Música, no Porto.

Em Abril de 2021 editou um EP de colaborações, em que participam alguns dos grandes nomes da música portuguesa atual: António Zambujo, Bárbara Bandeira, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz. O vídeo de “Cidade”, um dueto com Bárbara Bandeira, atingiu a marca das 200 mil visualizações no youtube em apenas 3 dias

O álbum de estreia, “Bárbara,” foi editado a 22 de outubro de 2021 e a estreia nos Coliseus de Lisboa e Porto aconteceu em novembro, com quatro concertos esgotados.

Segundo a organização, o Festival Montepio às Vezes o Amor «é uma festa de música e emoções que promete espalhar amor por todo o país. Nomes amados da música portuguesa fazem da paixão o mote para noites românticas e calorosas».

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.

“Conta-me Estórias” em Silves é cancelada

A peça de teatro infantil “Conta-me Estórias”, agendada para hoje, dia 15 de maio, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, foi cancelada.