Biblioteca de Portimão

Biblioteca de Portimão disponibiliza acesso online

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes integra a Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve (BIBAL), que a partir de terça-feira, 18 de janeiro, permitirá aos leitores o acesso gratuito a mais de sete mil publicações online.

A disponibilização deste serviço, adquirido pela AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve, representou um investimento de cerca de 20 mil euros e poderá ser usufruído através da plataforma digital PressReader, devendo para o utilizador fazer login na sua conta no catálogo online da Biblioteca Municipal de Portimão, o que possibilitará o acesso online a jornais e revistas nacionais e estrangeiros de forma gratuita, os quais poderão ser consultados no momento ou descarregados para uma leitura posterior.

Pub

Ao aderir a esta iniciativa, o Município de Portimão pretende universalizar e democratizar o acesso à informação e ao conhecimento, incentivar a leitura e possibilitá-la de forma global, fácil e gratuita, no âmbito da missão das bibliotecas públicas.

PressReader é uma plataforma digital distribuída em Portugal pela WECUL, que disponibiliza o acesso direto e integral a publicações periódicas de mais de 150 países e em seis dezenas de línguas, através de uma interface com várias funcionalidades, entre as quais as pesquisas por título, país, língua ou categoria.

Pub
Mais em Educação & Ciência
Loulé
Projeto europeu avaliou políticas de integração de migrantes e refugiados

Um estudo que avaliou as políticas de integração de migrantes não comunitários e refugiados em…

Alunos do Piaget de Silves realizam técnicas de mobilização

Os estudantes da licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves realizaram técnicas de mobilização dos tecidos moles em crianças.

El Camino foi feito pelo AEFFL Olhão

O Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, marcou presença em mais uma mobilidade de alunos que decorreu em Espanha.

Água sem fronteiras passa por Albufeira

Os alunos integrados no projeto “Water Without Borders” (Água sem Fronteiras) foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho…