Foto: CNN Brasil

Com aumento de internamentos, Austrália regista recorde de mortes por Covid

O aumento dos índices de coronavírus no país afetou a popularidade do primeiro-ministro e a confiança dos consumidores

A Austrália sofreu o seu dia mais mortal de pandemia nesta terça-feira (18), com um surto de Ómicron em rápida evolução que continuou a elevar as taxas de hospitalização para níveis recorde, segundo a CNN Brasil.

Mesmo com as infecções diárias a diminuirem ligeiramente, foram registadas 77 mortes, superando o recorde nacional anterior de 57 da última quinta-feira (13), segundo dados do Ministéiro da Saúde australiano.

Pub

Hoje é um dia muito difícil para o nosso estado”, disse o primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Dominic Perrottet, durante coletiva de imprensa. O estado contabilizou 36 novas mortes pela doença, um novo recorde da pandemia.

Apenas quatro dos que morreram no estado receberam a dose de reforço, levando as autoridades de saúde a pedir às pessoas que evitem atrasos e que recebam a sua terceira dose assim que possível.

O aumento no número de casos atingiu a confiança do consumidor na semana passada, segundo a notícia da CNN Brasil, sufocando os gastos, e os estados procuram evitar lockdowns e manter os negócios abertos.

A Ómicron também prejudicou os índices de aprovação do primeiro-ministro Scott Morrison, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça (18), colocando a oposição trabalhista em uma posição de liderança meses antes de uma eleição federal.

Pub

Perante o aumento das hospitalizações, Victoria declarou um “código marrom” nos hospitais, geralmente reservado para emergências de curto prazo, que dá às unidades de saúde o poder de cancelar serviços de saúde não urgentes e licenças de funcionários.

Para ajudar os hospitais públicos a lidar com a situação, o governo federal ativou um plano para que hospitais privados forneçam até 57.000 enfermeiros e mais de 100.000 funcionários para áreas afetadas em todo o país, disse o ministro da Saúde, Greg Hunt.

Diz-nos ainda a CNN Brasil, que cerca de 73.000 novas infecções foram relatadas na terça (18), abaixo do aumento de 150.000 na semana passada. Até agora, a Austrália registou cerca de 1 milhão e seiscentos mil casos desde o início da pandemia, das quais cerca de 1,3 milhões nas últimas duas semanas. O total de mortes é de 2.776.

Pub
Mais em Internacional
Elizabeth II no Jubileu de Platina após problema de saúde

Aparentemente recuperada, a monarca compareceu a espetáculo equestre apoiada numa bengala A rainha Elizabeth II,…

McDonald’s vai vender restaurantes na Rússia (c/ vídeo)

Depois de anunciar o encerramento temporário na Rússia, o grupo McDonald’s revelou que vai sair do mercado russo…

MbZ, “homem forte” do Médio Oriente, novo presidente dos EAU

Mohamed bin Zayed (MbZ), um dos homens mais poderosos do Médio Oriente, depois da morte do seu irmão Khalifa, tormou-se no novo emir de Abu Dabi …

Algarve: imóvel de € 10 milhões, de Abramovich, está ‘congelado’

Portugal mantém congelado desde março um imóvel valorizado em 10 milhões de euros que o oligarca russo Roman Abramovich tem no Algarve …