BE

BE quer mais apoio e políticas de emprego para pessoas com deficiência

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo de Faro às próximas Legislativas, José Gusmão, defendeu a importância de multiplicar estruturas de apoio a pessoas com deficiência, que se desenvolvam no espírito do projeto da vida independente.

O candidato visitou a APEXA (Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve), em Albufeira, e discutiu com os seus responsáveis a importância dos apoios públicos a estas estruturas, desde as autarquias até à segurança social.

Pub

O trabalho da APEXA abrange hoje oito concelhos, com estruturas em quatro deles, prestando apoio a centenas de pessoas com vários tipos de deficiências.

Um dos temas em cima da mesa na reunião entre os candidatos bloquistas e os dirigentes associativos foi a questão do emprego de pessoas com deficiência: os responsáveis da IPSS algarvia sublinharam a importância de complementar as políticas de quotas no emprego com uma formação mais adequada para os empregadores, que consideram “imprescindível” para conseguir a plena integração das pessoas com deficiência no local de trabalho.

Outro dos assuntos em discussão foi “a importância de ter uma política sistemática de inclusão das associações de pessoas com deficiência nas decisões das entidades públicas”.

“A auscultação prévia destas organizações pode contribuir para evitar os constantes erros que continuam a ser cometidos desnecessariamente, desde a acessibilidade até às barreiras culturais e organizativas”, realça o BE.

Pub

A delegação do Bloco foi também composta pelos candidatos Sandra da Costa e João Varela.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…