São Brás

São Brás: Ligação entre circular norte e EM513 em requalificação

O município de São Brás de Alportel adjudicou a obra de requalificação da ligação entre a circular norte e a Estrada Municipal 513, orçada em 321 mil euros, cujos trabalhos deverão terminar em julho de 2022.

“Além das melhorias para a circulação de peões, viaturas e seus passageiros neste troço de acesso à zona urbana são-brasense, esta requalificação vai ampliar a rede de passeios pedocicláveis do concelho”, esclarece a autarquia.

Pub

A obra vai contar com um investimento de 321.634,83 euros e é cofinanciada pelo Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS).

A empreitada vai permitir a renovação e repavimentação da ligação entre a rotunda do Centenário, a circular norte e o cruzamento com a EM 513, junto ao Alto da Passinha.

Os trabalhos foram adjudicados à empresa Vitor Manuel & Pedro, Ld.ª e consistem na construção de passeios pedocicláveis – que dão continuidade à rede de circuitos de acessibilidade já existentes deste género e que são uma referência para quem vive e visita a vila de São Brás de Alportel –, repavimentação geral, execução de passadeiras acessíveis, instalação de mobiliário urbano, execução da rede de drenagem de águas pluviais, execução de infraestruturas de iluminação pública de tecnologia LED, reforço e construção de outras infraestruturas enterradas de comunicações e instalação de sinalização vertical e horizontal.

“Um investimento na rede viária do concelho, na qualidade e segurança de condutores e peões e que cria mais respostas na área da mobilidade acessível para todos no concelho de São Brás de Alportel”, finaliza a autarquia.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
AMAL coloca regulamento intermunicipal do PART em consulta pública

Os contributos ao regulamento intermunicipal, que estabelece as regras gerais para a aplicação do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART

Grândola
Município de Grândola quer autorização para criar mais praias no concelho

A Câmara Municipal de Grândola continua a reivindicar, junto da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), autorização para a criação de mais

CNN: Homem armado com faca fez oito assaltos em quatro dias em Loulé

Um homem de 45 anos ficou em prisão preventiva após ter cometido oito assaltos em quatro dias, em Loulé, no Algarve. Como relatado na

Campanha «1€ abem:» recolhe fundos nas farmácias algarvias

Arranca hoje, segunda-feira, nas farmácias aderentes do Algarve, a angariação de fundos da campanha «1€ abem:», promovida a favor do