Retomada ligação aérea entre Faro e Toronto, no Canadá

A Air Transat retomou ontem, quarta-feira, a ligação semanal entre Faro e Toronto, no Canadá, operação que se estenderá até dia 25 de outubro.

“É a primeira vez que a companhia aérea estende a operação para o Algarve durante o verão”, refere a ANA/Vinci Airports, que gere o aeroporto algarvio, em comunicado.

Pub

A ligação de longo curso “é um claro sinal positivo da importância que a região assume e resultado do trabalho desenvolvido” pela ANA/Vinci Airports “no desenvolvimento e sustentabilidade de rotas aeroportuárias”.

A ligação direta ampliará a conectividade da região, uma vez que a Air Transat tem operações regulares para vários aeroportos no Canadá, como Vancouver, Calgary e Montreal.

A companhia tem vindo a efetuar operações regulares para o aeroporto de Faro, mas até agora com voos regulares apenas nos meses de inverno.

Considerando os registos dos últimos 20 anos, esta será a primeira vez que a companhia aérea opera em Faro no Verão.

Pub

“Esta retoma é possível devido ao esforço conjunto entre a companhia aérea, a ANA/Vinci Airports e as entidades regionais e nacionais de turismo, contando com mais 20 movimentos no inverno IATA e mais 64 movimentos no verão”, refere a empresa.

Os passageiros desta rota irão voar na mais recente frota da Air Transat, incluindo o novo avião A321neoLR, que tem o menor impacto ambiental da sua classe, com capacidade para 199 passageiros.

Francisco Pita, chief commercial Officer da ANA - Aeroportos de Portugal, sustenta que, com esta “importante aposta” da Air Transat, colocando no seu portefólio de rotas o Algarve também como destino de verão, “abrem-se novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo na região”.

“Será uma importante diversificação da oferta nas rotas de verão para o Aeroporto de Faro e estamos muito otimistas relativamente ao sucesso desta operação”, disse.

Joseph Adamo, responsável de vendas e marketing da Air Transat, confessou o “entusiasmo” em retomar as operações em Faro e expandir o serviço entre o Canadá e Portugal.

Pub

“Esta rota, que agora passa a ser anual, permite aos visitantes canadianos explorar a magnífica região do Algarve, um destino costeiro cada vez mais popular, que tem tanto para oferecer em termos de cultura e paisagens majestosas, e ao mesmo tempo oferece aos passageiros portugueses a oportunidade de descobrir o Great White North”, apontou.

Pub
Mais em Economia
Gastos domésticos pressionam famílias portuguesas

“Os aumentos previstos nos gastos domésticos estão a colocar uma pressão adicional sobre os pais que já se encontravam sobrecarregados…”

TeleTrade: Posições especulativas dominam investimentos

Todos os três principais índices de Wall Street mergulharam profundamente nas mínimas de abril de 2021, incluindo o amplo indicador de mercado S&P

PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

Empresas nacionais saem fortalecidas pelo contexto pandémico (69,7%) e reforçam aposta em sustentabilidade, transformação digital…

Odemira: FACECO decorre entre os dias 22 e 24 de julho

Está agendada para os dias 22, 23 e 24 de julho, em S. Teotónio, a…