Foto: INEM / SNS

INEM sensibiliza com recurso a novas plataformas de comunicação

O INEM realizou, ao longo de 2021, 17 ações de sensibilização, formações e novos produtos pedagógicos com vista a abordar temáticas de relevo para a emergência médica pré-hospitalar.

De acordo com uma informação divulgada hoje, as ações tiveram como público-alvo a população em geral e os parceiros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).

Pub

Dois mil e vinte e um foi um ano em que o INEM cimentou o uso das novas plataformas digitais para divulgar conteúdos sobre a emergência médica pré-hospitalar. Aproveitando o uso cada vez mais comum destas ferramentas tecnológicas, o INEM dirigiu aos parceiros do SIEM sete webinares e promoveu o lançamento de seis produtos pedagógicos novos na plataforma de e-learning Aprender (link).

O público em geral também teve oportunidade de conhecer um pouco melhor o INEM e a sua atividade. Em fevereiro, o INEM promoveu, através do Facebook e Instagram, uma visita virtual ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), onde explicou o funcionamento destas centrais médicas e o seu relevante papel em toda a emergência médica pré-hospitalar.

O INEM marcou igualmente presença em aulas da iniciativa #EstudoEmCasa, implementadas na sequência do encerramentos das escolas. Aqui, dois formadores do INEM ensinaram os alunos sobre como fazer Suporte Básico de Vida (SBV). Foi ainda promovido um webinar em que o Centro de Informações Antivenenos (CIAV) do INEM esclareceu como agir em caso de intoxicação.

Existindo há 40 anos em Portugal, o INEM, aproveitando o seu know-how, elaborou, a pedido da Comissão Nacional de Eleições, dois conteúdos em vídeo sobre a utilização de Equipamento de Proteção Individual no âmbito das Eleições Presidenciais de 2021.

Pub

Para o INEM, 2021 revelou-se um ano de imenso trabalho, não só na prestação de cuidados de emergência pré-hospitalar, mas também na divulgação de medidas que levam ao empoderamento da população nesta área. Afinal, não nos devemos esquecer que: “A emergência Médica começa em si. Colabore com o INEM. Juntos, podemos salvar vidas!

Pub
Artigos Relacionados
INEM alerta para as intoxicações por picada ou mordedura de animal
INEM alerta para a intoxicação no contacto com a pele e olhos
INEM explica como proceder quando acontecem intoxicações
Mais em Sociedade
AMAL coloca regulamento intermunicipal do PART em consulta pública

Os contributos ao regulamento intermunicipal, que estabelece as regras gerais para a aplicação do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART

Grândola
Município de Grândola quer autorização para criar mais praias no concelho

A Câmara Municipal de Grândola continua a reivindicar, junto da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), autorização para a criação de mais

CNN: Homem armado com faca fez oito assaltos em quatro dias em Loulé

Um homem de 45 anos ficou em prisão preventiva após ter cometido oito assaltos em quatro dias, em Loulé, no Algarve. Como relatado na

Campanha «1€ abem:» recolhe fundos nas farmácias algarvias

Arranca hoje, segunda-feira, nas farmácias aderentes do Algarve, a angariação de fundos da campanha «1€ abem:», promovida a favor do