Loulé

Loulé atribui mais de 1 milhão de euros a 33 IPSS do concelho

A Câmara Municipal de Loulé assinou 33 contratos-programa com instituições particulares de solidariedade social e associações sociais do concelho de Loulé, num montante global de 1.185.000 euros para desenvolvimento das suas atividades.

O funcionamento geral das instituições, a realização de obras de conservação dos edifícios ou o apoio à eficiência energética são as principais áreas a que se destina este subsídio que a autarquia canaliza anualmente para o setor social, acorrendo, assim, às necessidades das populações mais fragilizadas e em risco.

Pub

“É dinheiro público que esta câmara decide investir na rede de organizações, associações, lares e outras instituições de apoio social. Temos muito orgulho neste apoio porque sabemos que é uma maneira importante de chegar às pessoas que precisam de ajuda. Poucos municípios financiam a rede de apoio social como o de Loulé”, salientou o presidente Vítor Aleixo, durante a assinatura dos protocolos.

Na ocasião, o autarca apelou ainda à adesão das instituições ao programa de instalação de painéis fotovoltaicos nos seus edifícios, comparticipada em 100% pela autarquia.

Ao integrar este equipamento produtor de energia sustentável haverá uma redução na fatura mensal na ordem dos 75%, uma poupança que poderá ser usada pelas instituições para outras atividades.

“Aquelas instituições que ainda não se equiparam com painéis fotovoltaicos podem pedir apoio à câmara. Inclusivamente, ajudamos a organizar o processo e depois financiamos”, explicou.

Pub

Esta é, de resto, mais uma das iniciativas levadas a cabo no concelho, tendo em vista a redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera. “Somos um município com uma política proactiva para a descarbonização e adaptação do nosso território às alterações climáticas e este apoio está diretamente ligado a este objetivo”, apontou Aleixo.

Pub
Mais em Sociedade
AMAL coloca regulamento intermunicipal do PART em consulta pública

Os contributos ao regulamento intermunicipal, que estabelece as regras gerais para a aplicação do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART

Grândola
Município de Grândola quer autorização para criar mais praias no concelho

A Câmara Municipal de Grândola continua a reivindicar, junto da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), autorização para a criação de mais

CNN: Homem armado com faca fez oito assaltos em quatro dias em Loulé

Um homem de 45 anos ficou em prisão preventiva após ter cometido oito assaltos em quatro dias, em Loulé, no Algarve. Como relatado na

Campanha «1€ abem:» recolhe fundos nas farmácias algarvias

Arranca hoje, segunda-feira, nas farmácias aderentes do Algarve, a angariação de fundos da campanha «1€ abem:», promovida a favor do