Infraquinta com sistema de carregamento único em Portugal

A Infraquinta adotou mais uma solução sustentável na sua área de intervenção, um ponto de luz com sistema de carregamento para bicicletas elétricas, denominado por SHUFFLE e que poderá ser encontrado no parque da praia da Quinta do Lago.

O SHUFFLE é uma plataforma inteligente desenvolvida para dotar as cidades e os espaços do futuro de soluções que contribuam para a sua sustentabilidade.

De entre outras funcionalidades, tais como: Iluminação, Hotspot WIFI, light ring e com conetividade IOT para Smart City, o SHUFFLE permite também o carregamento rápido, e a qualquer momento, de veículos de micro mobilidade urbana tais como bicicletas e trotinetes elétricas.

Pub

Para tal, são disponibilizadas na parte inferior da coluna SHUFFLE duas tomadas SCHUCKO tipo F de 16A, protegidas por disjuntores diferenciais de 30mA, que neste caso permite o carregamento simultâneo de duas bicicletas e ou trotinetes.

É uma solução robusta, integrada e estética, assim como uma forma inteligente e rentável de alavancar a infraestrutura de iluminação.

Pub
Mais em Ambiente
Quinta Pedagógica de Portimão celebra Dia Mundial das Abelhas

Pelo segundo ano, a Quinta Pedagógica de Portimão vai ser palco das comemorações locais do…

Portugal mantém-se entre seca moderada e seca severa

No último dia do mês de abril, 8,5% do território de Portugal continental estava em seca fraca e 4,3% em seca severa, segundo fonte do IPMA.

Cetáceos
CCMAR avalia abundância de cetáceos na costa algarvia

Um novo estudo promovido pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR) procura compreender e avaliar a abundância de cetáceos na costa

Caçadores asseguram a limpeza de 400 ha nas Terras do Infante

A Associação de Municípios Terras do Infante celebrou contratos-programa com Clubes ou Associações de Caçadores, com área de intervenção…