CDU

CDU passou pelo centro de saúde de Olhão para apontar soluções para o SNS

A cabeça de lista da CDU pelo Algarve às Legislativas, Catarina Marques, acompanhada de outros candidatos e ativistas, contactou ontem os utentes do Centro de Saúde de Olhão, apresentando as suas soluções para o SNS.

“A CDU confirmou junto dos utentes as consequências de décadas de desinvestimento, desmantelamento e desorganização do SNS que levaram à degradação do serviço e limitaram a capacidade de dar resposta aos utentes”, refere a coligação, em comunicado.

Pub

Em Olhão, aponta a CDU, há mais de 5.300 utentes sem médico de família. A “grave situação” em que se encontra o SNS, nomeadamente na falta de profissionais, no aumento do número de utentes sem médico de família, no atraso e agravamento das listas de espera para consultas, exames, tratamentos e cirurgias, enumera, “põem em causa a saúde dos algarvios”.

Catarina Marques destacou que, perante os problemas e dificuldades sentidos, “exigia-se uma intervenção que o governo PS não quis dar”.

“No Algarve e no país é preciso romper com este caminho e fazer a opção política alternativa, de melhoria dos serviços públicos e, concretamente, do SNS”, sustentou a candidata.

Na ação realizada em Olhão, os candidatos da coligação defenderam soluções para o SNS, nomeadamente a “urgência” de fixar e aumentar o número de profissionais de saúde no SNS, garantir incentivos para a fixação de médicos em zonas carenciadas e instituir a opção de dedicação exclusiva dos médicos e enfermeiros, com uma majoração de 50% da sua remuneração base e o acréscimo de 25% na contagem do tempo de serviço para progressão.

Pub

Pub
Mais em Política
Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…

Água
Jornadas Parlamentares do PS/Algarve abordam tema da água

«Garantir Água. Garantir Futuro» será o tema das Jornadas Parlamentares do PS/Algarve, que decorrem no no próximo sábado, 14, com várias