Gastão da Costa Nunes (Foto: Facebook pessoal)

Município de Faro emite nota de pesar pela morte do jornalista Gastão da Costa Nunes

"O panorama radiofónico regional está indubitavelmente mais pobre," assim começa a nota de pesar publicada na sua página no Facebook, que se transcreve a seguir na integra, emitida pelo Município de Faro, pelo falecimento do jornalista e comunicador Gastão da Costa Nunes, ocorrido ontem no Hospital de Faro.

Gastão da Costa Nunes era, há mais de 20 anos, a principal voz da informação da Rádio Renascença no Algarve. Mas foi também um homem das rádios locais, tendo dado voz à informação da Rádio Restauração e RTVA, em Olhão, cidade onde vivia. Cobria eventos desportivos, política, assuntos religiosos e todos os outros temas da agenda noticiosa de forma reconhecidamente competente, imparcial e honesta.

Pub

Nascido em Angola, Gastão da Costa Nunes era, pois, um jornalista completo. Homem corajoso e valente, habituou-se também a superar com galhardia a sua deficiência motora - e são, aliás, poucos os ouvintes que lhe reconheciam essa condição.

A Rádio Renascença, em particular, muito lhe deve por todos estes anos de dedicação, que ajudaram a manter a estação da emissora católica no topo das preferências do auditório algarvio.

Mas a imprensa regional tem também uma dívida de gratidão impagável por tudo quanto Gastão Nunes representou para a sua difusão.

À esposa, filha e demais família; aos colegas e camaradas da Comunicação Social - em particular aos jornalistas da imprensa regional; ao Grupo Renascença Multimédia e a todos os seus amigos, o Município de Faro endereça as mais sentidas condolências e a expressão da grande saudade que Gastão da Costa Nunes deixa em todos nós.

Pub

O jornal diariOnline Região Sul associa-se a todas as manisfestação de pesar.

Pub
Mais em Sociedade
Loulé: Colisão entre pesado e motociclo na EN2 causa um morto

Uma colisão entre um veículo pesado de recolha de lixo e um motociclo na EN2, na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé, causou hoje a

Recorde de 214 toneladas de cocaína apreendida na Europa em 2020

Portugal foi responsável pela captura de 10 toneladas. As apreensões de cocaína na União Europeia…

Renato Pires
Renato Pires vence Campeonato Regional de Cocktails

O barman algarvio Renato Pires venceu ontem, sábado, a final do 1.º Campeonato Regional de Cocktails, realizada em Albufeira

Algarve
Pensar o Algarve 2030 ausculta populações do interior

As sessões de auscultação da população sobre «Pensar o Algarve 2030 – Estratégias para o interior», promovidas pela Associação In Loco,