Jean-Jacques Savin/Instagram/Reprodução / CNN

Francês de 75 anos morre ao tentar atravessar o Atlântico sozinho

O corpo de Jean-Jacques Savin foi encontrado dentro da cabine da sua canoa, próximo ao arquipélago dos Açores

Jean-Jacques Savin, um aventureiro francês de 75 anos de idade, morreu ao tentar atravessar o Oceano Atlântico sozinho, de acordo com um comunicado da sua equipa de apoio ao empreendimento a que a CNN teve acesso.

É com grande tristeza que acabamos de saber da morte de nosso amigo Jean-Jacques”, disse a sua equipa de apoio numa publicação no Facebook. “O corpo de Jean-Jacques foi encontrado sem vida dentro da cabine de sua canoa l’Audacieux [O Audacioso]”.

Pub

Savin partiu do sudoeste de Portugal em 1 de janeiro e dirigia-se para Ponta Delgada, na Ilha de S. Miguel, nos Açores, antes de perder contato com sua equipa em 21 de janeiro.

Savin ativou dois sinalizadores de socorro na noite de quinta para sexta-feira (21) para indicar que estava a passar por uma situação de grande dificuldade, disse a sua equipa.

Segundo a CNN, a autoridade marítima de Portugal avistou o barco de Savin flutuando perto dos Açores na sexta-feira. Um mergulhador conseguiu descer e sob a linha d’água para olhar dentro da pequena cabine do barco e assim descobriu o corpo do francês no interior.

Infelizmente, desta vez o oceano foi mais forte que nosso amigo, que adorava o mar e velejar”, disse a equipa de apoio de Savin.

Pub

Nenhuma informação adicional será divulgada porque a equipe não quer dar detalhes da morte de Savin, e estendeu suas condolências à filha e ao seu parceiro.

Savin não era estranho a aventuras ousadas. De acordo com a CNN, ele já tinha cruzado o Atlântico num barril laranja gigante - uma jornada de 2.930 milhas, tendo desembarcado em maio de 2019 na pequena ilha caribenha holandesa de Santo Eustáquio depois de mais de quatro meses no mar.

O aventureiro francês trabalhou anteriormente como paraquedista militar e piloto particular, e escalou o Mont Blanc em 2015, de acordo informação veiculada no site do seu projeto.

Pub
Mais em Internacional
McDonald’s vai vender restaurantes na Rússia (c/ vídeo)

Depois de anunciar o encerramento temporário na Rússia, o grupo McDonald’s revelou que vai sair do mercado russo…

MbZ, “homem forte” do Médio Oriente, novo presidente dos EAU

Mohamed bin Zayed (MbZ), um dos homens mais poderosos do Médio Oriente, depois da morte do seu irmão Khalifa, tormou-se no novo emir de Abu Dabi …

Algarve: imóvel de € 10 milhões, de Abramovich, está ‘congelado’

Portugal mantém congelado desde março um imóvel valorizado em 10 milhões de euros que o oligarca russo Roman Abramovich tem no Algarve …

Chefe de inteligência da Ucrânia diz que Putin tem cancro

O chefe da inteligência militar da Ucrânia disse nesta sexta-feira (13) que o presidente russo, Vladimir Putin,…