GNR deteta mais de três mil condutores em excesso de velocidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 14 e 20 de janeiro, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, tendo detetado 9.097 infrações, das quais destacam-se 3.043 por excesso de velocidade.

Para além da infração por excesso de velocidade a GNR destaca também 612 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 387 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 370 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 333 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 324 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 275 por falta de seguro de responsabilidade civil e 221 relacionadas com tacógrafos.

Pub

Durante o período referido a força de segurança nacional deteve 330 pessoas em flagrante delito, destacando-se 100 por condução sem habilitação legal, 83 por condução sob o efeito do álcool, 33 por tráfico de estupefacientes, 9 por furto e roubo e 9 por posse ilegal de armas e arma proibida.

A GNR apreendeu 3.246,6 doses de haxixe, 940,1 doses de cocaína, 166,6 doses de heroína, 108,05 doses de liamba, 13 armas brancas ou proibidas e 7 viaturas.

Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.