António Covas

António Covas lança livro sobre transição digital

António Covas vai apresentar a sua última obra, «Transição Digital e Inteligência Coletiva Territorial», no próximo dia 25 de janeiro, na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro.

A sessão está marcada para as 18:00 horas e contará com a presença de Luís Coelho, presidente da Delegação Regional da Ordem dos Economistas do Algarve, que assegura a apresentação do livro.

Pub

A obra oferece uma visão sobre uma triangulação que se pretende “virtuosa” – as alterações climáticas e o pacto ecológico, a revolução digital e a inteligência artificial e as cidades do futuro e a inteligência coletiva territorial.

Partindo de uma combinação de textos curtos, António Covas “chama a atenção para a necessidade de se saber até que ponto um determinado território é apenas um objeto de conhecimento ou um território-desejado capaz de mobilizar entusiasmo e adesão para um projeto de futuro”.

“Seremos nós capazes de promover uma convergência virtuosa entre a transição digital, a sociedade em rede e a gestão inteligente do território que permita produzir o território-desejado?”, questiona.

António Covas é doutorado em Assuntos Europeus pela Universidade de Bruxelas e professor catedrático aposentado pela Universidade do Algarve.

Pub

Além dos Estudos Europeus, tema sobre o qual já publicou catorze livros, o seu trabalho de investigação incide, muito especialmente, sobre as políticas do território e do mundo rural, área onde é também autor de catorze livros.

Pub
Mais em Economia
Joaquim Miranda Sarmento
Faro: Joaquim Miranda Sarmento é o próximo convidado das «Conversas com a Ordem»

A delegação regional do Algarve da Ordem dos Economistas (OE) vai convidar o especialista Joaquim Miranda Sarmento para a próxima edição

Faro
Empresários brasileiros visitaram Mercado Municipal de Faro

O Mercado Municipal de Faro recebeu, no passado dia 15, uma comitiva de 30 empresários e representantes de diversas entidades do município

Gastos domésticos pressionam famílias portuguesas

“Os aumentos previstos nos gastos domésticos estão a colocar uma pressão adicional sobre os pais que já se encontravam sobrecarregados…”

TeleTrade: Posições especulativas dominam investimentos

Todos os três principais índices de Wall Street mergulharam profundamente nas mínimas de abril de 2021, incluindo o amplo indicador de mercado S&P