PSD: Câmara de Loulé aceita proposta para suspensão do PDM

Foram necessários 2 meses para que o executivo do Partido Socialista, liderado pelo seu Presidente Vítor Aleixo, acatasse a recomendação de suspensão do PDM no território onde estava prestes a instalar-se uma Central de Tratamento de Resíduos que prometia comprometer a qualidade de vida das populações, explica o PSD Loulé em comunicado de imprensa.

“Depois de numa sessão de Câmara do final de novembro, os vereadores eleitos pelo PSD terem questionado o projeto, foi na sessão de Assembleia Municipal de Loulé do início de dezembro que o executivo da Câmara Municipal se viu confrontado com o desagrado das populações. O PSD apresentou nessa sessão uma moção de urgência para recomendar a suspensão do PDM, moção aprovada por unanimidade por todas as bancadas, incluindo a do Partido Socialista.

Surpreendentemente, na reunião de Câmara que antecedeu o Natal, 15 dias depois da Assembleia Municipal, Vítor Aleixo apresentou uma proposta no sentido de alterar o uso dos solos na próxima revisão do PDM para um uso “não industrial”, uma proposta que levou à indignação dos vereadores do PSD Loulé, que acusaram Vítor Aleixo de falta de firmeza e de não acautelar os interesses dos moradores”.

Pub

O PSD Loulé manifesta agora o seu agrado por Vítor Aleixo ter voltado atrás e ter reconsiderado a proposta apresentada pela oposição.

No entanto, deixa um aviso: “Esta suspensão tardia teve efeitos diretos negativos nos munícipes e na vida de muitas pessoas, que para melhor proteger os seus interesses, tiveram de constituir uma associação que as representasse, pois essa tarefa não estava a ser exercida por quem a devia e estava mandatado para tal – o Presidente da Câmara Municipal.“

Finalmente, é igualmente importante não esquecer que estes “ziguezagues” tiveram um impacto negativo nos serviços da Câmara, provocando um desperdício de recursos e uma perda de tempo que poderia ter sido evitada, caso o Sr. Presidente tivesse aceite a recomendação da Assembleia Municipal, tomada por unanimidade.

“Um mau início de mandato, que esperamos não sirva de exemplo para os meses seguintes, pois Loulé precisa de um Presidente atento, e preparado para defender da melhor forma a sua população”, finalizam os sociais democratas.

Pub

Pub
Mais em Política
Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…

Água
Jornadas Parlamentares do PS/Algarve abordam tema da água

«Garantir Água. Garantir Futuro» será o tema das Jornadas Parlamentares do PS/Algarve, que decorrem no no próximo sábado, 14, com várias