Carro-voador consegue certificado para poder voar na Eslováquia (c/vídeo)

Um carro-voador conseguiu certificado para voar, na Eslováquia.

O AirCar já voa nos céus de Bratislava. De acordo com a notícia veiculada pela EuroNews, depois de 70 horas de voos de teste, 200 descolagens e aterragens, a Klein Vision, empresa que fabrica o carro inovador, já tem um certificado da Autoridade de Transporte eslovaca para poder circular, neste caso, para poder voar.

O co-fundador da empresa, Anton Zajac, diz que costuma voar pela Europa e ambiciona poder fazê-lo com o carro (vídeo) voador para fugir à logística dos "taxis", na estrada.

Pub

Os inventores, segundo a EuroNews, acreditam nisso mesmo, que o AirCar se torne no novo normal e planeiam, num futuro bem próximo, que este meio de transporte venha a substituir o helicóptero.

Anton Zajac diz que o carro-voador tem uma maior eficiência a nível energético do que o helicóptero, usado para tarefas diárias. O carro voador tem um motor BMW e 160cv. Na estrada atinge os 190km por hora, nos céus consegue voar a 2500 metros acima do solo.

Pub
Mais em Internacional
McDonald’s vai vender restaurantes na Rússia (c/ vídeo)

Depois de anunciar o encerramento temporário na Rússia, o grupo McDonald’s revelou que vai sair do mercado russo…

MbZ, “homem forte” do Médio Oriente, novo presidente dos EAU

Mohamed bin Zayed (MbZ), um dos homens mais poderosos do Médio Oriente, depois da morte do seu irmão Khalifa, tormou-se no novo emir de Abu Dabi …

Algarve: imóvel de € 10 milhões, de Abramovich, está ‘congelado’

Portugal mantém congelado desde março um imóvel valorizado em 10 milhões de euros que o oligarca russo Roman Abramovich tem no Algarve …

Chefe de inteligência da Ucrânia diz que Putin tem cancro

O chefe da inteligência militar da Ucrânia disse nesta sexta-feira (13) que o presidente russo, Vladimir Putin,…