foto: in Record TV Europa

Polícia Espanhola desmantela rede que falsificava certificados digitais

Foram investigadas mais de 1.600 pessoas que utilizavam os serviços, incluindo várias celebridades e criminosos.

A polícia espanhola prendeu em Madrid e Barcelona sete membros de uma rede que falsificava certificados digitais e testes PCR à covid-19.

A investigação da rede, de acordo com a Record TV Europa, foi lançada no início de janeiro, quando os agentes detetaram anúncios que ofereciam testes PCR falsos e certificados digitais falsificados em grupos negacionistas, feitos através de uma aplicação de mensagens.

Na maioria dos casos, os membros da organização exigiram o pagamento em moedas criptográficas, através de contas que tinham aberto em países terceiros, para tornar mais difícil a localização.

Segundo a Record TV Europa, em Espanha, sete pessoas foram presas – seis em Madrid e uma em Barcelona . Os agentes descobriram até agora a inscrição fraudulenta de cerca de 1.600 pessoas no Registo Nacional de Vacinação, apenas na Comunidade de Madrid.

De acordo com a agência de notícias espanhola, as investigações conduziram à identificação dos dirigentes da organização criminosa, que operava a partir de França.

Entre os clientes, estava o cantor Omar Montes, um dos artistas mais ouvidos em Espanha, de acordo com a plataforma Spotify. Entre outros clientes desta organização, segundo a Record TV Europa, incluíam-se criminosos condenados que pagaram entre 200 e 1.000 euros pelos documentos falsificados.

Pub
Pub
Mais em Internacional
Elizabeth II no Jubileu de Platina após problema de saúde

Aparentemente recuperada, a monarca compareceu a espetáculo equestre apoiada numa bengala A rainha Elizabeth II,…

McDonald’s vai vender restaurantes na Rússia (c/ vídeo)

Depois de anunciar o encerramento temporário na Rússia, o grupo McDonald’s revelou que vai sair do mercado russo…

MbZ, “homem forte” do Médio Oriente, novo presidente dos EAU

Mohamed bin Zayed (MbZ), um dos homens mais poderosos do Médio Oriente, depois da morte do seu irmão Khalifa, tormou-se no novo emir de Abu Dabi …

Algarve: imóvel de € 10 milhões, de Abramovich, está ‘congelado’

Portugal mantém congelado desde março um imóvel valorizado em 10 milhões de euros que o oligarca russo Roman Abramovich tem no Algarve …