Ria Formosa

Nova exposição sobre Ria Formosa na sede do parque natural

A exposição «Ria Formosa», que “materializa a aposta da Região Turismo do Algarve (RTA) no turismo de natureza”, vai estar patente no Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM), situado na sede do Parque Natural da Ria Formosa, na Quinta de Marim, em Olhão.

A mostra será inaugurada na próxima quarta-feira, 2 de fevereiro, às 10:30 horas.

Pub

A nova exposição, com mais painéis informativos, objetos representativos das artes de pesca e conchas da ria, vem substituir a que estava até então patente naquele centro há já 30 anos, dando agora a conhecer ao visitante de forma didática e atrativa a ria mais formosa do país.

A cerimónia conta com a presença de Joaquim Castelão Rodrigues, diretor Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, de João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, e de António Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão.

Serão também assinados os protocolos para a Bio-Ilhas – Requalificação de Salinas e Áreas Lagunares de Sapal e cedência de edifício para instalação do Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve.

Carmen B. de los Santos, investigadora do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, vai também abordar o tema «Os ecossistemas vegetados da Ria Formosa: uma cornucópia de benefícios» numa preleção.

Pub

Esta iniciativa decorre do projeto Valuetur, aprovado ao abrigo do Programa de Cooperação INTERREG V-A ESPANHA-PORTUGAL 2014-2020 (POCTEP).

Pub
Mais em Ambiente
Culatra
Protótipo de dessalinização não intrusiva para a Ilha da Culatra vence concurso

O projeto «Culatra2030 – Non intrusive water desalination», coordenado por investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental

Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…