PS: “PSD coloca em dúvida eletrificação da ferrovia do Algarve” (c/vídeo)

"Os candidatos do PSD pelo Algarve admitem retroceder na eletrificação da linha férrea do Algarve deixando a região de fora do plano nacional de modernização do caminho do ferro", afirma a candidatura de Jamila Mdeira.

Em cmunicado de imprensa, com declarações de Jamila Madeira em vídeo, o PS afirma que "no programa eleitoral que o PSD está a distribuir no Algarve pode ler-se que “a eletrificação da linha ferroviária no Algarve é um investimento a ponderar”, ora a eletrificação da linha de caminho de ferro, entre Lagos e Tunes já está em concurso e o troço entre Faro e Vila Real de Santo António já foi mesmo adjudicado.

Veja AQUI o vídeo com as declarações de Jamila Madeira

Pub

O ato de consignação foi assinado no dia dois de novembro de 2021 na estação da CP de Vila Real de Santo António pelo que o candidato do PSD não pode alegar desconhecer.

Se para os candidatos do PSD Algarve a eletrificação da linha de caminho de ferro é um investimento ainda a ponderar é porque se preparam para recuar e suspender as obras de eletrificação da ferrovia do Algarve como antes suspenderam as obras de requalificação da EN 125.

O cabeça de lista do PSD parece querer repetir com a ferrovia o que fez quando em 2011 era presidente do PSD Algarve e a direita parou as obras da EN 125.

Já vimos este filme no passado. Um filme que mantém até hoje as obras da EN 125 entre Olhão e Vila Real de Santo António paradas e com um pedido de indemnização de 400 milhões de euros ao Estado português. Não podemos deixar que o mesmo se repita agora com a eletrificação da ferrovia.

Pub

Os algarvios sabem que podem contar com o Partido Socialista para concluir a eletrificação da linha de caminho de ferro do Algarve e dessa forma podermos introduzir novas composições elétricas, mais modernas, com mais conforto e mais amigas do ambiente.

Os deputados do PS assumem ainda o compromisso de criar um metro ligeiro de superfície que interligue Olhão, Faro, o Aeroporto, a Universidade, o futuro hospital central no Parque das Cidades e Loulé e de avançar com o estudo de viabilidade da ligação ferroviária com a Andaluzia.

Só a vitória do Partido Socialista garante a concretização da eletrificação da linha de caminho de Ferro do Algarve.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…