Orquestra de Sopros do Algarve

Orquestra de Sopros do Algarve sobe ao palco em Lagoa

No dia 05 de fevereiro, às 19h00, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, será palco do concerto da Orquestra de Sopros do Algarve com Sofia Escobar.

A Orquestra de Sopros do Algarve, dirigida pelo seu maestro titular João Rocha, interpretará a Sinfonia n.º 2 "Mare Nostrum" Op. 124 (2004), de Jorge Salgueiro, obra de inspiração à epopeia dos navegadores portugueses de 1500, seguindo a tradição sinfónica portuguesa iniciada nas sinfonias de Luís de Freitas Branco e continuada por Joly Braga Santos, numa narrativa sinfónica com 4 andamentos: Vocatorius, Sirenis, De Profundis, Adventus.

Tratando-se duma sinfonia para soprano e orquestra, foi convidada a solista internacional Sofia Escobar, que estará tanto na residência artística, como no concerto em palco com a OSA.

Pub

Os bilhetes custam €10 e já se encontram à venda, online, e ainda na Fnac, Worten e nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.

“Conta-me Estórias” em Silves é cancelada

A peça de teatro infantil “Conta-me Estórias”, agendada para hoje, dia 15 de maio, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, foi cancelada.