Docapesca Ocean Sessions aconteceu em Sines e Lagos

A Docapesca juntou vários alunos em Sines e Lagos no âmbito do projeto “Docapesca Ocean Sessions”, nos dias 25 e 26 de janeiro. 

A iniciativa, realizada em parceria com o Desporto Escolar e com o surfista Tiago Pires, juntou os alunos do 2º e 3º ciclo que integrem Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar nestas localidades. 

Pub

Nestas sessões foram abordados temas relativos à sustentabilidade de recursos, importância do consumo de pescado para uma alimentação saudável.

Foi também abordada a necessidade de manter um estilo de vida ativo e a problemática do lixo marinho.

Cada sessão foi dividida em quatro momentos, contemplando palestras sobre sustentabilidade do pescado e problemática do lixo marinho, aula de surf com Tiago Pires e almoço com pescado das lotas. 

«Representando um compromisso social da empresa, as pranchas de surf e os fatos utilizados reverteram para os Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar, no valor de 31.227 euros», revela a entidade.  

Pub

Pub
Mais em Educação & Ciência
Loulé
Projeto europeu avaliou políticas de integração de migrantes e refugiados

Um estudo que avaliou as políticas de integração de migrantes não comunitários e refugiados em…

Alunos do Piaget de Silves realizam técnicas de mobilização

Os estudantes da licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves realizaram técnicas de mobilização dos tecidos moles em crianças.

El Camino foi feito pelo AEFFL Olhão

O Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, marcou presença em mais uma mobilidade de alunos que decorreu em Espanha.

Água sem fronteiras passa por Albufeira

Os alunos integrados no projeto “Water Without Borders” (Água sem Fronteiras) foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho…