Faro
Obra na avenida 25 de abril em curso

Faro: Futura 3.ª Circular avança com conclusão de avenida no verão

A conclusão da avenida 25 de abril até à estrada da Penha, prevista para o verão, vai marcar o início da 3.ª Circular de Faro, que começa a ganhar forma e já tem a próxima fase à espera de concurso, revelou hoje o presidente da Câmara.

A intervenção na avenida 25 de abril, que ficou “a meio” durante muitos anos e era até agora um beco sem saída, já está em curso há meses e tem fim previsto para “meados do verão”, disse Rogério Bacalhau, durante uma visita à obra no âmbito do ciclo «Faro Positivo».

Pub

O custo deste troço, que ligará a EN2 à estrada da Penha (onde será construída uma rotunda), está orçado em cerca de 800 mil euros, valor semelhante gasto em expropriações de terrenos, adiantou o autarca farense.

Falando de uma obra “com alguma complexidade”, Rogério Bacalhau lembrou que foram retirados desta área cerca de 14.000 metros cúbicos de terra.

O novo troço inclui uma ciclovia e vai ter lugares de estacionamento, solucionando um enorme problema na zona: atualmente, os carros estacionados ocupam mesmo a faixa de rodagem na avenida junto ao supermercado Continente.

Será igualmente garantida uma saída para o trânsito do bairro Mendonça, cuja rua terminava num beco e passará a ser feita no sentido ascendente a partir da estrada da Penha.

Pub

Depois desta obra, a 3.ª Circular prosseguirá com a conclusão da avenida Mário Lyster Franco, no troço entre a EN2 e a Lejana. A futura rotunda de ligação entre as duas avenidas e a EN2 será em formato oval.

O concurso aguarda visto do Tribunal de Contas para avançar, estimando-se que dentro de poucas semanas. A obra representa um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros.

Com uma nova rotunda em Marchil já projetada – que permitirá fluir melhor o tráfego do e para o Montenegro –, ficarão apenas a faltar duas partes da futura 3.ª Circular.

Depois de concluídas a ligação entre as Pontes de Marchil e a estrada da Senhora da Saúde e o percurso entre a estrada da Penha e a rotunda da variante para Olhão, Faro terá finalmente uma circular a ligar as duas pontas da cidade, das Pontes de Marchil ao rio Seco.

Pub
Mais em Sociedade
AMAL coloca regulamento intermunicipal do PART em consulta pública

Os contributos ao regulamento intermunicipal, que estabelece as regras gerais para a aplicação do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART

Grândola
Município de Grândola quer autorização para criar mais praias no concelho

A Câmara Municipal de Grândola continua a reivindicar, junto da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), autorização para a criação de mais

CNN: Homem armado com faca fez oito assaltos em quatro dias em Loulé

Um homem de 45 anos ficou em prisão preventiva após ter cometido oito assaltos em quatro dias, em Loulé, no Algarve. Como relatado na

Campanha «1€ abem:» recolhe fundos nas farmácias algarvias

Arranca hoje, segunda-feira, nas farmácias aderentes do Algarve, a angariação de fundos da campanha «1€ abem:», promovida a favor do