Presidente da CCDR prosseguiu roteiro em empresas de Loulé

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, José Apolinário, e a vice-presidente Elsa Cordeiro visitaram esta semana micro e pequenas empresas de Loulé com projetos de investimento na competitividade e diversificação económica.

A visita, em que os dois responsáveis foram acompanhados pelo presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, serviu para “acompanhar os esforços de resiliência desenvolvidos pelas empresas na resposta aos desafios pós-pandemia”, no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN).

Pub

“Sendo investimentos de menor dimensão, representam um esforço e aposta de qualificação de micro e pequenas empresas com um número de trabalhadores das dezenas, contribuindo para melhorar a competitividade do tecido empresarial de proximidade, para além de permitir criar e manter postos de trabalho vitais para a coesão social das comunidades locais”, refere a CCDR.

José Apolinário, também presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional do Algarve, que tem um curso um roteiro de visitas a empresas apoiadas pelo PAPN, alertou potenciais interessados em apoios semelhantes para os avisos abertos.

Estes concursos visam a transição digital, energética e ambiental das empresas, permitindo financiar a aquisição de máquinas e equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, sistemas de qualidade e sistemas de certificação que modernizem os processos produtivos e contribuam para a sustentabilidade socioeconómica das empresas.

Em 2021, no âmbito do PAPN, foram aprovadas no Algarve 42 candidaturas de pequenas e microempresas, totalizando um investimento total de 5,98 milhões de euros e recebendo fundos europeus de 2,23 milhões de euros através do Programa Operacional Regional.

Pub

Neste momento, com uma dotação global de dois milhões de euros, encontram-se abertos dois novos avisos no âmbito do PAPN para micro e pequenas empresas: Indústria (Divisões 05 a 33 da CAE) e Economia Verde.

Pub
Mais em Economia
ACRAL
ACRAL apresentou projeto «E-Algarve» para ajudar empresas na transição digital

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve apresentou ontem, quinta-feira, o projeto «E-Algarve», que pretende ajudar

Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será