Brasil: em Petrópolis começa a reconstrução após a tragédia

Esta é a pior catástrofe registada em Petrópolis desde sempre - 181 mortos e mais de uma centena de desaparecidos

De acordo com a Prefeitura da cidade brasileira, subiu para 181 o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas, enxurradas e deslizamentos de terra que ocorreram na última semana na região Serrana do Rio.

A EuroNews publica hoje uma notícia a informar que o Corpo de Bombeiros continua com as buscas para localizar as mais de cem pessoas que estão ainda desaparecidas. Enquanto isso, há cerca de um milhar de desalojados.

Pub

No Brasil, a cidade imperial chora agora as vidas perdidas nesta catástrofe - a maior de sempre. Sucedem-se os funerais e as missas de homenagem às vítimas.

No entanto, além das vidas perdidas nesta tragédia, segundo a notícia da EuroNews, foram muitos os sonhos que desapareceram e se diluíram nas enxurradas.

Milhares de livros ficaram totalmente destruídos após a inundação da cave de uma das principais livrarias de Petrópolis.

As autoridades estimam que os prejuízos, no município ultrapassem os 650 milhões de reais, o equivalente a mais de 112 milhões de euros, como notícia a EuroNews.

Pub

Os Governos Federal e Estadual anunciaram já a disponibilização de verbas para reconstruir Petrópolis, no entanto, os seus habitantes começaram já o trabalho...

"Eu acho que é o mínimo que todo mundo deveria fazer para tentar ajudar mesmo porque depende da gente", afirma a voluntária Maria de Andrade.

Apoios às pessoas desabrigadas e desalojadas têm estado a chegar das mais diversas origens, incluindo do exterior do país, como é o caso dos EUA que doaram 520 milhões de dólares destinados a apoiar os desalojados.

Pub
Mais em Internacional
EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Portugal recebe cabo da Google que liga Europa a África

Portugal recebeu um cabo submarino de fibra óptica de última geração da Google que liga…

António Costa visita esta semana Roménia, Polónia e Ucrânia

O primeiro-ministro António Costa, vai aproveitar a viagem que realiza esta semana à Roménia e…

Queda do avião chinês com 132 pessoas a bordo foi propositada

Dados da investigação sobre a queda do Boeing 737-800 da China Eastern Airlines mostram que…