EUSOUDIGITAL

A DECO INFORMA: “DECO Algarve associa-se ao projeto EUSOUDIGITAL”

O Programa EUSOUDIGITAL destina-se a todos os adultos que nunca utilizaram a internet e tem como objetivo promover a literacia digital de 1 milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023, através do desenvolvimento de uma rede nacional de milhares de Mentores apoiados em mais de 1.500 espaços em todo o País. O Programa EUSOUDIGITAL irá apoiar adultos que nunca utilizaram a internet, através de ações de capacitação digital desenvolvidas por Mentores no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade, como juntas de freguesia, escolas, lares, entre outros.

O modelo de funcionamento do Programa EUSOUDIGITAL passa por juntar Mentores, Alunos e Centros em todo o território nacional. Para participar como Mentor ou Centro EUSOUDIGITAL, basta inscreve-se em eusoudigital.pt. Para os Alunos, basta pedir a um Mentor para o inscrever ou fazer a sua pré-inscrição através da linha gratuita 800 210 397. 

Pub

Quem pode inscrever-se na Sessão de Capacitação de Adultos?

Todos os adultos que saibam ler e escrever, que nunca tenham utilizado internet ou que utilizem internet sem ter conhecimentos para realizar tarefas como fazer pesquisas, enviar emails ou usar redes sociais. O cidadão deve ser residente em Portugal.

Deverá ter interesse e disponibilidade de tempo para receber uma sessão de formação de 2 horas. Esta sessão poderá ser realizada tanto em casa com ajuda de um Mentor familiar ou amigo através do site www.eusoudgital.pt ou através de um dos Centros EUSOUDIGITAL mais próximo de si.

Pode inscrever-se através da linha gratuita 800 210 397 ou pedir ajuda a um familiar ou amigo para inscrever através do site. O familiar ou amigo deve primeiro inscrever-se como Mentor EUSOUDIGITAL em eusoudigital.pt e de seguida fazer a sua sessão de capacitação de adultos. Ao completar a sessão ficará apto para usar a internet no seu dia a dia.

Pub

Poderá também receber mais informações do projeto através dos contactos da DECO Algarve, um dos Centros de formação no Algarve, através do contacto, 289 863 103.

Para ler o artigo anterior publicado pela DECO Algarveclique aqui.

Pub
Mais em Consultório do Consumidor
E se o bem é expedido, ainda que não pedido, será que o preço é devido ?

E há quem caia na “esparrela” e entenda pagar, satisfazendo a pretensão do fornecedor. E por pruridos outros que não cabe analisar na

A DECO INFORMA: “Pirataria, contrafação e impactos na economia”

Vivemos num mundo global que, apesar de ser cada vez mais tecnológico, continua a registar enormes disparidades sociais, culturais,

WORTEN: mas que “despautério”!

Das Condições Gerais dos Contratos  oferecidas em geral à massa de consumidores pela WORTEN, S.A., consta do § 2.º – cláusula 13 -, sob a

A DECO INFORMA: “Positive and Sustainable Lifestyles – o novo projecto europeu em que a DECO participa.”

PSlifestyle – Positive and Sustainable Lifestyles – é o novo projecto europeu em que a DECO participa. Queremos convidar os portugueses a ter