
Museu do Futuro do Dubai explora mundo até 2071
O Museu do Futuro do Dubai ambiciona compreender como é que a tecnologia pode melhorar o espírito e o corpo dos seres humanos e contribuir para o desenvolvimento social e económico.
De acordo coma reportagem da EuroNews, a estrutura de 30 mil metros quadrados e 77 metros de altura possuiu uma fachada de aço inoxidável iluminada por 14 mil metros de caligrafia árabe.
No interior, o público tem acesso a exposições multimédia que compõem um percurso pelo futuro até 2071.
“Ao contrário dos museus típicos onde o valor das exposições aumenta com o tempo porque as obras se tornam mais antigas, quando se fala do futuro, é preciso saber manter-se constantemente relevante. Por isso, estamos muito entusiasmados com a forma como podemos criar continuamente essa história.
Uma forma que nos leva através de um futuro distante, o sonho e a imaginação até um futuro próximo e um futuro mais tangível onde as pessoas podem ver o que vai acontecer nos próximos anos, em vez de todo o caminho até 2071”, disse à EuroNews Khalfan Belhoul, presidente da Fundação Dubai Future.
Cada piso retrata um tema diferente: o espaço, os ecossistemas, a bioengenharia, a saúde e o bem-estar. O museu aposta na realidade virtual e aumentada, no chamado Big Data, na robótica e na Inteligência Artificial.
Veja o vídeo da EuroNews e fique por dentro de muitos pormenores deste Museu do Futuro do Dubai.