Foto: Record Tv Europa

Português morre após sentir-se mal em voo do Brasil para Lisboa

A Polícia Federal (PF) brasileira em Pernambuco informou hoje (22) que o passageiro que se sentiu mal na noite de domingo, num voo da companhia aérea brasileira Azul e que acabou por morrer, era português, e tinha 75 anos.

Num comunicado hoje divulgado, a Azul apenas anunciou que um passageiro, que se sentiu mal num avião que partiu de Campinas, em São Paulo, com destino a Lisboa, na noite de domingo, e que obrigou o avião da companhia aérea Azul a desviar a rota para o Recife, mesmo com o atendimento médico de urgência, acabou por morrer, segundo publica a Record TV Europa.

O voo AD8750 foi desviado para o Aeroporto Internacional do Recife - Guararapes/Gilberto Freyre, na noite de domingo, “em função de uma emergência médica a bordo”, refere a nota da Azul.

Pub

Na mesma nota, a Azul adiantou que o passageiro recebeu os primeiros socorros durante o voo e após a aterragem de emergência na capital pernambucana.

A companhia lamentou “o ocorrido” e sublinhou que está a “prestar toda a assistência necessária aos familiares” do passageiro que acabou por morrer, não tendo revelado a sua identidade.

Ainda de acordo com a nota da Polícia Federal, a ocorrência foi registada e, caso fique provado que o óbito se deu por causas naturais, o processo será arquivado. Caso contrário, a corporação iniciará uma investigação, através de inquérito policial.

O corpo do português foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na Zona Oeste do Recife, adiantou.

Pub

A PF informou que o seguro foi acionado e a trasladação do corpo está a ser providenciada.

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Sociedade
Incêndio
Tempo quente e seco e temperaturas altas agravam risco de incêndio no Algarve

A região do Algarve vai ter um risco de incêndio “muito elevado ou máximo” no sábado, face à expetativa de tempo quente e seco e temperaturas

Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol