Infraquinta celebra o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi celebrado de um modo único e especial na Infraquinta.

A manhã de 22 março teve lugar na Casa da Primeira Infância, em Loulé, onde a empresa municipal teve a oportunidade de levar o seu projeto de educação ambiental InfraQidz e sensibilizar cerca de 106 crianças para a poupança de água, de uma maneira lúdica e pedagógica.

Após ouvirem atentamente as dicas do agente educador EDU e responderem acertadamente às questões colocadas, a Infraquinta chegou ao final da manhã com a certeza de que a sua missão foi cumprida e que o futuro está certamente em boas mãos.

Pub

Ainda no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Água, a Infraquinta teve oportunidade de participar e partilhar a sua experiência no Seminário sobre Eficiência Hídrica no Algarve – Setor Urbano, na Universidade do Algarve.

Este seminário levado a cabo pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), através da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, teve como objetivo dar a conhecer as boas práticas da eficiência hídrica, implementadas pelos Municípios na região do Algarve, bem como pelas entidades gestoras da água em baixa e alta neste território.

Pub
Mais em Ambiente
Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…

“Caminhada no Algarvensis” celebra Semana Europeia de Geoparques

Albufeira, no âmbito da Semana Europeia de Geoparques, que decorre de 21 de maio a…

Culatra
Protótipo de dessalinização não intrusiva para a Ilha da Culatra vence concurso

O projeto «Culatra2030 – Non intrusive water desalination», coordenado por investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental