A DECO INFORMA: “Selo CONFIO.PT”

Credibilizar o Comércio Eletrónico e garantir uma confiança adicional aos consumidores digitais, através de websites que cumprem a lei e as melhores práticas internacionais é o grande objetivo do Selo Digital – CONFIO.PT, que resulta de uma parceria entre a ACEPI, Associação da Economia Digital, a Associação DNS.PT (.PT) e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Cinco anos após o seu lançamento, foi realizado um inquérito para avaliar a satisfação das já 88 empresas aderentes e dos auditores deste projeto. Os resultados não poderiam ser mais animadores!80% dos clientes consideram o selo CONFIO um serviço que gera confiança e que é importante para os seus negócios e atividades digitais.

Pub

No cômputo geral o CONFIO é reconhecido como um serviço que gera confiança e revela-se importante para os negócios e atividades online dos seus aderentes.

A meta do KPI foi amplamente conseguida ao ser atingida a classificação média de 9 valores, que corresponde à soma da média de respostas dos aderentes (8,4 convertidos) e dos auditores (9,7 convertidos).

Foi, também, possível aferir que a equipa CONFIO faz um trabalho de excelência no apoio ao cliente e aos auditores ao obter as pontuações de 8,7 e de 10, respetivamente, tendo uma média global de 9,3.

Revela-se, ainda, que a estratégia definida para 2022 está de acordo com as melhorias apontadas, nomeadamente o lançamento dos agentes de venda, da nova plataforma, realização de uma campanha nacional para a divulgação do selo CONFIO e ações de formação.

Pub

Para informação mais detalhada e completa clique aqui.

Para ler o artigo anterior publicado pela DECO Algarveclique aqui.

Pub
Mais em Consultório do Consumidor
E se o bem é expedido, ainda que não pedido, será que o preço é devido ?

E há quem caia na “esparrela” e entenda pagar, satisfazendo a pretensão do fornecedor. E por pruridos outros que não cabe analisar na

A DECO INFORMA: “Pirataria, contrafação e impactos na economia”

Vivemos num mundo global que, apesar de ser cada vez mais tecnológico, continua a registar enormes disparidades sociais, culturais,

WORTEN: mas que “despautério”!

Das Condições Gerais dos Contratos  oferecidas em geral à massa de consumidores pela WORTEN, S.A., consta do § 2.º – cláusula 13 -, sob a

A DECO INFORMA: “Positive and Sustainable Lifestyles – o novo projecto europeu em que a DECO participa.”

PSlifestyle – Positive and Sustainable Lifestyles – é o novo projecto europeu em que a DECO participa. Queremos convidar os portugueses a ter