
Beja: Homem identificado e constituído arguido por roubo a idosos em Pedrógão
Um homem de 35 anos, foi identificado e constituido arguido, no dia 31 de março, por suspeitas de roubo a idosos, no distrito de Beja, de acordo com comunicado do Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), cuja ação foi desenvolvida através do Núcleo Investigação Criminal de Beja.
No âmbito da investigação que decorria desde o início do ano por roubos em várias localidades do distrito, onde o alvo eram essencialmente idosos, foi possível identificar e localizar um suspeito, na freguesia de Pedrógão, no concelho da Vidigueira, imediatamente após a denúncia de mais um roubo por esticão na via pública a uma vítima de 80 anos.
No decorrer das diligências policiais, foi possível identificar e localizar o suspeito, que posteriormente foi reconhecido por algumas vítimas e relacioná-lo com vários roubos em investigação. Foi realizada busca numa viatura em posse do suspeito e apreendido o seu telemóvel.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Cuba.
A Guarda Nacional Republicana tem como prioridade a segurança e proteção da população mais idosa, sinalizando aqueles que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade.