Quarteira tem 38 tutores voluntários de olhos postos na freguesia (c/vídeo)

O “Olhar Quarteira”, projeto inovador que permite a participação ativa da população no desenvolvimento de um serviço de proximidade, de deteção e correção de ocorrências no espaço público da freguesia, foi apresentado no passado sábado, dia 2 de abril, tendo sido criada a rede de tutores voluntários, nesta fase inicial com 38 inscritos.

A partir de agora serão estes os primeiros interlocutores privilegiados, entre a população e os serviços da Junta de Freguesia, aos quais caberá monitorizar, nas áreas que lhes foram atribuídas, o estado de limpeza urbana, a manutenção dos espaços verdes, das calçadas, das áreas de recreio e lazer, entre outras situações.

Pub

“Falamos diariamente em democracia participativa e este projeto é um grande exemplo disso. Com a criação desta magnífica equipa de tutores e dando-lhes as ferramentas práticas para o efeito, será mais rápido e fácil sinalizar e resolver os problemas que surgem diariamente na freguesia. As pessoas gostam de ajudar, de fazer parte. Esta é a melhor forma para o fazer”, afirma Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

Segundo Nelson Dias, da Associação Oficina, “Esta rede de tutores, cobre todo o território da freguesia, permitindo desta forma, descentralizar e aproximar as pessoas aos serviços da junta. Serão os nossos parceiros, na sinalização de ocorrências no espaço público.”

O OLHAR QUARTEIRA é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Quarteira e da Associação Oficina, em parceria com a Onesource e o apoio da Câmara Municipal de Loulé, pelo que para mais informações sobre o projeto “Olhar Quarteira” deve clicar aqui.

Pub
Mais em diariOnline TV
Edifício Multiusos e Antigo Casino marcam a cidade de Quarteira (c/vídeo)

No Dia em que a cidade de Quarteira completou 23 anos, foram apresentadas obras emblemáticas…

“Para a nova ponte já recebemos algum dinheiro que o PRR nos enviou…” Osvaldo Gonçalves / CM Alcoutim (c/vídeo)

A ponte entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, sobre o rio Guadiana, integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e anunciada pelo

Lago de Alqueva recebeu o Campeonato da Europa de Formula Windsurf (c/vídeo)

A ausência de vento não permitiu a realização de regatas em número suficiente para validar…

Windsurf: Tudo em aberto na disputa pelo título de Campeão da Europa (c/vídeo)

O Campeonato da Europa de Formula Windsurf que se disputa no Alqueva continua a “sofrer”…